ESTUPRO EM HOSPITAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) descobrirá que não é o pai de Marcelo (Lucas Leto)
Tenório (Murilo Benício), enfim, descobrirá que Marcelo (Lucas Leto) não é seu filho em Pantanal. Ele ficará tão decepcionado com Zuleica (Aline Borges) que até Guta (Julia Dalavia) sentirá pena do sofrimento do pai. Na sequência, a enfermeira revelará ao marido que foi estuprada pelo homem que ele matou após assediá-la na novela das nove da Globo.
O fazendeiro ouvirá uma conversa entre Renato (Gabriel Santana) e Zuleica em que ela contará que ele e Marcelo não são irmãos por parte de pai. A nova Bruaca tomará essa atitude depois que o filho mais velho discutir com Renato por causa de Guta. Nervoso, o zootecnista terá dito "a única coisa boa nisso tudo é saber que esse bosta não é meu irmão".
Será o suficiente para Renato confrontar a mãe que, sem saída, contará a verdade ao jovem sem imaginar que Tenório estará ouvindo a conversa. O fazendeiro ficará chocado, e os dois terão um papo privado: "Você... Me botou chifre... É isso? Você me botou chifre que nem aquela outra vagabunda?".
Zuleica, então, contará que foi estuprada: "Você se lembra daquele meu cirurgião chefe do hospital? O que você pegou me assediando uma
vez...". "Sei... E sei que depois ele nunca mais relo um dedo n’ocê. Até porque: teve o fim que merecia", responderá.
Ela se encherá de coragem e relembrará do trauma que sofreu:
Aquela foi a última vez que ele me assediou... Mas não foi a primeira... Nem a pior. Eu fui estuprada por ele, Tenório... Ele me trancou na sala dele... Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar... Nem tive quem acreditasse em mim.
O grileiro dirá que teria acreditado nela, e Zuleica, emocionada, pedirá perdão pela mentira:
Eu devia ter contado a verdade e enfrentado todas consequências, mas eu fiquei com medo. Eu me senti impotente e... Quando você soube da gravidez, você ficou tão feliz, Tenório. Você amou o Marcelo com tanto carinho desde o primeiro momento que eu achei injusto roubar isso dele e de você. Eu acreditei, por um segundo, que poderia esquecer tudo, e nós poderíamos ser felizes, juntos... Como uma família deve ser.
A raiva de Tenório se transformará em lágrimas emocionadas, sinceras. Mas, magoado, ele não a perdoará e ainda a expulsará do quarto do casal. Guta, Marcelo e Renato estarão esperando tensos na sala quando o chefe da família voltará da cozinha, devastado.
Ele encarará Marcelo nos olhos por um tempo, sem palavras, dolorido, e se recolherá para seu quarto. "Eu nunca vi o velho desse jeito", falará Renato. "Eu tô morrendo de pena dele", vai se comover Guta. Marcelo, frio, vai disparar: "De que adianta ter pena? Ele está colhendo o que ele mesmo plantou".
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.
Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.