VILÃOZINHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tenório (Murilo Benício) vai passar o legado de matador para Renato (Gabriel Santana)
Tenório (Murilo Benício) vai aflorar ainda mais o lado podre de Renato (Gabriel Santana) em Pantanal. Pressionado pelo rapaz, o grileiro revelará um plano macabro de vingança e ainda prometerá ensiná-lo sobre as falcatruas que cometeu durante a vida na novela das nove da Globo. O paulistano ouvirá tudo com atenção, ansioso para se tornar o aprendiz do pai.
O ex-entregador provará que herdou o faro para um bom crime em cenas que devem ir ao ar na próxima semana, após a chegada de Solano (Rafa Sieg) à fazenda do ex-bígamo. O matador de aluguel tentará se passar por um simples peão, mas um semelhante reconhece o outro. Logo, Renato entenderá o motivo daquele homem estar ali.
Curioso, o rapaz começará a atazanar o bandido. Mas não em um tom preocupado --como Roberto (Cauê Campos) fará antes de ser morto pelo próprio assassino de aluguel--, e, sim, com um interesse puro e genuíno. Diante da empolgação do filho com a matança, o bigodudo decidirá abrir o jogo.
"Não... Ele não é só um peão", assumirá o homem, cínico. "Ele está aqui para otras cositas más", instigará o herdeiro. O fazendeiro explicará seu plano minuciosamente. Ele dirá que pretende matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e toda a família, a fim de se apossar das terras do rival. Além, claro, de concretizar sua esperada vingança contra Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
O personagem de Gabriel Santana vai ficar confuso. "Não sei como o senhor pretende fazer isso matando o homem e a família dele", apontará o jovem. "Você ainda tem muito o que aprender", cravará o grileiro.
O irmão de Marcelo (Lucas Leto) praticamente vai implorar para ter um intensivo de como ser um bandido. "Se o senhor tiver saco pra me ensinar", pedirá ele. "Vai depender do quanto você tiver disposto a conhecer do teu pai", rebaterá Tenório, sorrindo.
Renato não terá dúvidas: "É tudo o que eu sempre quis nessa vida!", celebrará ele. O marido de Zuleica (Aline Borges) vai se sentar, sorrir de forma sacana, pegar o giz imaginário e começar suas aulas. "Nesse caso nós temos muito o que conversar", afirmará ele.
Mais tarde, o jovem abordará ninguém menos que o próprio Solano. Ele pedirá para ser ajudante do matador --proposta que, aliás, Tenório vai assinar embaixo. Com isso, o erro do atentado contra José Lucas (Irandhir Santos) não deve mais se repetir. O primogênito dos Leôncio terá levado um tiro do assassino, mas conseguirá sobreviver graças ao Velho do Rio (Osmar Prado).
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.