ANDRÉA RICHA
DIVULGAÇÃO/JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
As atrizes Andréa Richa e Bella Campos são as intérpretes da personagem Muda de Pantanal
Interpretada por Bella Campos no remake de Pantanal, da Globo, a personagem Muda foi vivida por Andréa Richa na primeira versão da novela, em 1990. Na época, a atriz tinha 26 anos e viveu a jovem vingativa que queria matar os Marruá após Gil (José Dumont no passado e Enrique Diaz agora) ter assassinado seu pai quando ela era criança.
A trama foi o segundo folhetim que Andréa fez na sua carreira. Ela estreou na Globo em O Salvador da Pátria (1989) e quase entrou para o elenco de Gente Fina (1990).
A atriz, no entanto, optou por trocar de emissora ao aceitar o trabalho na Manchete (1983-1999), de acordo com informações do site TV História. A escolha foi certeira, e Andréa ficou conhecida em todo o país pelo papel de Muda na trama de Benedito Ruy Barbosa.
A personagem teve na novela grandes momentos de revelação. Ela foi realmente um sucesso. Agora, por onde eu andei nesse mundo, ela me acompanhou. Não tinha lugar que eu fosse no mundo que não tivesse alguém que lembrasse dela e que me tratasse com o maior carinho.
A ex-atriz deu entrevista para o jornal Extra em outubro no ano passado e afirmou que largou a profissão em 1997 por conta de "outros caminhos que a vida lhe apresentou". Ela é formada em Comunicação Social.
Assim como apresentado nesta semana no remake assinado por Bruno Luperi, Muda chega ao Pantanal para se vingar do assassinato do pai. Gil matou o fazendeiro no Paraná após ter perdido o filho Chico (Enrique Diaz no passado e Túlio Starling em 2022) em uma disputa por terras.
Ela cresce e promete à mãe, em seu leito de morte, que vingará o assassinato do pai. Ela contrata um matador de aluguel, e o homem atira em Maria Marruá (Cássia Kis Magro no passado e Juliana Paes agora) a sangue-frio. Na nova versão da trama, será Lúcio (Erom Cordeiro) quem fará o trabalho sujo.
Muda se arrepende da decisão cruel e se aproxima de Juma (Cristiana Oliveira no passado e Alanis Guillen agora). No decorrer da história, a personagem se torna funcionária da fazenda de José Leôncio (Cláudio Marzo no passado e Marcos Palmeira no remake) e conhece Tibério (Sérgio Reis no passado e Guito agora). Os dois ficam juntos no final do folhetim.
João miguel junior/t v globo
Bella Campos caracterizada como Muda
Bella Campos estreou nas novelas como Muda do remake da Globo. A atriz estava escalada para Malhação Transformação, mas ficou disponível para fazer testes quando a trama foi cancelada.
"Quando vi que teria uma nova versão de Pantanal, desejei muito isso. Pensei: 'Tem tudo a ver comigo, eu sou dessa região e é uma coisa muito natural para mim'", contou a jovem ao Notícias da TV.
A intérprete tem 24 anos e não tinha nascido quando a obra de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar pela Manchete. Ela estudou algumas cenas da novela pela Internet, mas optou por não conferir o trabalho de sua antecessora. "Eu não quis assistir muito [as cenas de Muda]. O que eu mais acompanhei foram [as sequências] da primeira fase", disse a atriz.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.