Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIAGEM SEM FIM

Pantanal: Mudança em história original dá novo final a Gustavo; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caco Ciocler, caracterizado como Gustavo, tem a expressão tensa em cena de Pantanal; ao fundo, é possível ver Karine Teles, a Madeleine, com os braços cruzados

Gustavo (Caco Ciocler) partirá em viagem sem destino com Nayara (Victoria Rossetti) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 11h44

Sem Madeleine (Karine Teles), Gustavo (Caco Ciocler) tomará um novo rumo em Pantanal. O terapeuta comportamental fechará seu consultório, pegará Nayara (Victoria Rossetti) pelo braço e partirá com ela em uma viagem sem data de retorno na novela das nove. A volta ao mundo justificará o sumiço dos personagens no remake da Globo --diferentemente da versão original, em que o terapeuta saiu de cena sem qualquer explicação. 

Em 1990, a saída repentina de Ítala Nandi (Madeleine na 1ª versão do folhetim) fez Benedito Ruy Barbosa se "esquecer" do ex-namorado da dondoca. O autor matou a ricaça em um acidente de avião, mas não deu desfecho algum ao psicólogo. Então interpretado por José de Abreu, ele simplesmente sumiu dos capítulos. 

O autor foi obrigado a alterar a rota da novela --e largar alguns personagens pelo caminho-- depois que Ítala pediu para sair da trama. A atriz pretendia se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991), uma coprodução entre Brasil e Índia.

José de Abreu deixou a novela e se dedicou à minissérie O Canto da Sereia (1990), que protagonizou juntamente com Ingra Lyberato --a atriz fez Madeleine na primeira fase do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

Desde que assumiu o remake, Bruno Luperi pretendia alterar este ponto no texto do avô. Ele colocou isso em pauta quando convidou Caco Ciocler para o papel. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o intérprete revelou que teve uma "conversa honesta" com o escritor

"O personagem, que era do José de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante, com um elenco que segurasse essa missão. De certa maneira, foi um convite honroso", recordou o ator, na ocasião.

Por isso, o terapeuta ganhará seu desfecho no capítulo desta quarta-feira (25). O psicólogo decidirá esfriar a cabeça em uma viagem sem data de retorno. Ele levará Nayara, com quem se envolveu recentemente. Os atores terminaram de gravar suas cenas há cerca de um mês.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.