Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GENTE COMO A GENTE

Romulo Arantes Neto é vítima de golpe no WhatsApp: 'Papo esquisito'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Romulo Arantes Neto de óculos redondo e camiseta branca

Romulo Arantes Neto em foto publicada nas redes sociais; ator sofreu um golpe no WhatsApp

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 11h11

Romulo Arantes Neto avisou na manhã desta quarta-feira (25) que foi vítima de um dos golpes do WhatsApp. O ator contou que o golpista teve acesso a sua agenda de contatos e se passou por ele para pedir dinheiro. "Veio com uns papos estranhos", relatou.

"Só queria avisar que alguém conseguiu ter acesso à minha lista de contatos e está mandando mensagem para um monte de gente, dizendo que eu troquei de telefone e querendo iniciar algum tipo de conversa", alertou ele, em um vídeo publicado nos Stories do Instagram.

"É um papo esquisito, pedindo dinheiro, não sei", detalhou o ator. "Só queria avisar que eu não mudei meu telefone. Meu contato é o mesmo", alertou ele. "Então só para não dar bola, cancelar e bloquear", pediu Arantes.

Nesse tipo de golpe, o celular da vítima é hackeado através do número ou de algum link acessado. O golpista acessa a lista de contatos do telefone e começa a enviar mensagens para os conhecidos --na maioria das vezes, parentes-- avisando que trocou de número e, em seguida, faz um pedido de dinheiro emprestado via pix.

O WhatsApp original da vítima não chega a ficar fora do ar, por isso a descoberta é mais demorada. Famosos como Ratinho e Patrícia Pillar já foram vítimas do golpe e perderam grandes quantias em dinheiro.

Confira o alerta de Romulo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.