Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DA INTERPRETAÇÃO

Isabel Teixeira expõe sofrimento por Maria Bruaca em Pantanal: 'Sentei e chorei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em cena de Pantanal

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em cena de Pantanal: personagem vive drama de mulher aprisionada

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 10h12

Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal, mergulhou de cabeça para dar vida à personagem da novela das nove da Globo. Além de ter feito uma viagem imersiva ao Mato Grosso, a atriz maratonou todos os capítulos da versão do folhetim de 1990, da Manchete (1983-1999). Ela se sensibilizou muito com a história de sofrimento de Bruaca.

"Teve um capítulo que, enquanto eu lia, sentei no chão e chorei, sabe? Foi uma mistura de gratidão por interpretar uma personagem como ela e admiração por sua força e beleza", contou a atriz em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

"Acompanhei a novela em 1990, na TV Manchete. Pantanal é uma novela, é escrita por um autor, mas a trajetória da Maria Bruaca também foi escrita por Ângela Leal, que fez a personagem pela primeira vez. Eles foram caminhando juntos, então eu, particularmente, considero que a Ângela Leal é uma autora da Maria Bruaca também", opinou ela.

Os telespectadores estão acompanhando a autodescoberta da personagem, uma mulher madura que é reprimida pelo marido Tenório (Murilo Benício), mas decide mudar sua vida ao saber da traição dele e vê no peão Alcides (Juliano Cazarré) um caminho para a liberdade. Isabel explica que deu seu próprio olhar de ingenuidade para a mãe de Guta (Julia Dalavia).

"Após as duas primeiras semanas que passei no Pantanal, já me vi totalmente transformada. Não me imagino gravando a novela em estúdio sem ter conhecido esse horizonte antes, porque a Maria Bruaca é uma personagem que vive em uma fazenda sozinha, e isso é muito significativo. Há uma solidão aí. Tem um silêncio, tem um olhar para a natureza. Logo que cheguei, vi isso no Pantanal e foi muito intenso, porque gravar neste ambiente é muito intenso", descreveu.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.