CARLOS VEREZA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM
Carlos Vereza e Jade Picon: ator de O Cravo e Rosa quer barrar participação da ex-BBB em novela
Carlos Vereza criticou a escalação de Jade Picon para a novela Travessia, que substituirá Pantanal na Globo. No ar na reprise de O Cravo e a Rosa (2000), o ator tem o cargo de secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro e revelou que a organização tem intenção de impedir que a influenciadora trabalhe como atriz sem DRT --registro na carteira de trabalho exigido para atores e atrizes profissionais.
"O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles.. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo", revoltou-se o veterano em entrevista ao TV Fama, na RedeTV!.
"[Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha", explicou Vereza, alfinetando empresas que contratam personalidades digitais apenas para chamar atenção do público da internet.
"Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar... Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha", detonou ele.
O Notícias da TV antecipou que Jade Picon está cotada para fazer sua estreia em novelas em Travessia, folhetim escrito por Gloria Perez. A escalação da ex-BBB, no entanto, gerou revolta em parte da classe artística por ela não ter estudado e se profisisonalizado para exercer a profissão de atriz.
Confira abaixo a entrevista do ator Carlos Vereza:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.