Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO DUPLO

Pantanal: Juma tem final feliz com Jove e arrasta Muda para o altar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizado como Jove, e e Alanis Guillen, a Juma, tem os rostos colados; o ator encara um ponto fixo, sério; a atriz tem os olhos fechados e satisfeitos em cena de Pantanal

Se Pantanal seguir a 1ª versão, Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) se casarão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2022 - 12h20

Apesar de ter confessado estar atraída por José Lucas (Irandhir Santos), Juma (Alanis Guillen) deverá ter um final feliz com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Após muitas atribulações, a mocinha encerrará seu conto de fadas com um belo casamento na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Ela aproveitará a decoração para arrastar Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) para o altar na novela das nove da Globo.

Ao menos, foi o que aconteceu na primeira versão do folhetim, exibida pela extinta Manchete (1983-1999). Antes do casamento, porém, o casal protagonista passará um bom tempo separado. As personalidades diferentes serão o combustível para um conflito na relação.

Enquanto o filho de José Leôncio quer viver na fazenda do pai, socializando com os peões e participando de rodas de viola, a mocinha preferirá ficar entocada em sua tapera e exigirá que o namorado more com ela. O rapaz, por sua vez, desejará que ela fique na fazenda.

O conflito já está esquentando, mas explodirá mesmo no sábado (4), quando Juma voltar para os braços da onça que abriga Maria Marruá (Juliana Paes). Para piorar, ela ainda sairá em um passeio com o primogênito dos Leôncio.

Pouco depois, os pombinhos terminarão de vez. Mas o amor vencerá. Com o tempo, eles aprenderão a lidar com as diferenças e construirão uma sólida relação. Juma, aliás, até superará o trauma de ter um filho.

A jovem engravidará do amado --como já adiantou Alanis Guillen, que publicou um registro com o barrigão da personagem. Os atores estão gravando as cenas externas finais do folhetim no Mato Grosso do Sul. 

Na versão de 1990, a menina-onça, então interpretada por Cristiana Oliveira, convenceu Muda (Andrea Richa em 1990) a se casar também. A paranaense havia cedido ao amor que sente por Tibério (Sérgio Reis na versão original).

Eles se casaram no mesmo dia que os amigos, em uma celebração em dose dupla --com direito a padre consagrando o matrimônio e até o Velho do Rio (Claudio Marzo [1940-2015] em 1990; Osmar Prado no remake) tocando seu berrante.

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) em cena de Pantanal

Muda e Tibério ficarão juntos em Pantanal

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.