Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃOS EM GUERRA

Pantanal: José Lucas manipula Zé Leôncio e destrói sonho de Jove de ser peão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Lucas (Irandhir Santos) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Lucas (Irandhir Santos) convencerá José Leôncio (Marcos Palmeira) a excluir irmão de comitiva

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 10h31

A rivalidade entre José Lucas (Irandhir Santos) e Jove (Jesuita Barbosa) ficará ainda mais escancarada em Pantanal. O caminhoneiro convencerá José Leôncio (Marcos Palmeira) a deixar Jove de fora da próxima comitiva e destruirá o sonho dele de ser peão na novela das nove da Globo. 

No capítulo desta terça-feira (14), José Lucas terá uma conversa com o pai. "Eu também não levaria o Joventino com o resto", dirá o filho bastardo. "E eu posso saber por quê?", questionará o pecuarista. 

"Porque ele tem mais serventia pro senhor aqui, te ajudando a encontrar esse 'novo rumo' que o senhor tá atrás. Lá, vamos ter eu, o Tadeu [José Loreto], o Tibério [Guito]...", responderá o peão, em tom de manipulação. "É... Ocê pode tá certo", concordará o fazendeiro, sem imaginar que o caçula ouvirá toda a conversa dos dois escondido. 

Pouco depois, o amado de Juma (Alanis Guillen) desabafará com Irma (Camila Morgado). "Graças àquele infeliz do José Lucas, eu fiquei de fora dessa comitiva", esbravejará o playboy com a tia, que tentará tranquilizá-lo.

"E não vê que o seu pai tem outros planos pra você... Ele não precisa que você seja mais um peãozinho qualquer, Jove. Você tem um conhecimento e um preparo que os seus irmãos nunca tiveram", argumentará a ruiva. "E que não vale nada por aqui", retrucará o rapaz. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.