ENCONTRO AGUARDADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) entregará a rota de fuga de Alcides (Juliano Cazarré) para algoz
José Leôncio (Marcos Palmeira) vai causar um verdadeiro climão em Pantanal. Não satisfeito em colocar Zuleica (Aline Borges) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na mesma mesa, o fazendeiro ainda terá a brilhante ideia de juntar Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré). Pior: o magnata entregará os planos do ex-capataz e selará um destino trágico na novela das nove da Globo.
O grileiro, afinal, terá a confirmação que tanto precisava sobre a ex-mulher. O pecuarista deixará claro que Maria e o amante continuam tendo um caso e até pensam em se mudar para o Sarandi, no Paraná, e recomeçar a vida por lá. Será a gota d'água para o crápula, que armará uma emboscada terrível para vingar seus chifres. Ele vai torturar a ex-mulher e até estuprar o algoz em uma noite de terror.
Mas a ingenuidade do protagonista impedirá que ele sequer considere essa possibilidade. Por isso, ele servirá um belo almoço para as visitas e, de quebra, mandará chamar o paranaense no galpão dos peões. O rapaz quase cairá duro quando entrar na cozinha e ver o ex-patrão.
"Vamos se assentando, faz favor", dirá Filó (Dira Paes), sem saber o caos que estará por vir. "A boia não tem nada de especial, porque nós não estávamos esperando visita", completará ela. Zuleica tentará ser simpática: "Nós ouvimos maravilhas do seu tempero", dirá a enfermeira. "E também a gente não é de luxo", completará o bigodudo, com um sorriso cínico.
O clima descontraído será interrompido por uma presença inesperada. "O patrão mandou me...", começará Alcides, surpreso ao ver quem estará sentado à mesa. Sonso, o todo-poderoso do bioma fingirá não ter notado o nervosismo. "Mandei lhe chamar, Alcides, que é pra ocê almoçar aqui com a gente... Puxa a cadeira e senta aí com a tua mulher", mandará o ricaço, em cenas que irão ao ar nesta quarta (21).
O peão seguirá congelado na porta, sem ter para onde correr. Com um riso nervoso, Maria tentará despertá-lo do surto. "Anda, Alcides... Senta", pedirá a ex-chalaneira, desesperada. "Vamos chegar, homem", insistirá o patriarca da família. "Eu acho que seu Tenório e a dona Zuleica não vão se importar de um peão de boa qualidade que nem ocê sentar com nós", cravará ele.
"Mas de jeito maneira", responderá o vilão do folhetim, engolindo o ódio a seco. O pai de Jove (Jesuita Barbosa) continuará com sua provocação sem-noção. Sem mais nem menos, o ricaço começará a revelar os planos de seus hóspedes. A essa altura, os pombinhos já terão contado que pretendem se mudar para o Sarandi.
"Eu quero propor um brinde. Desejando muita sorte pra ocês dois. Eles vão junto pra lá, Tenório, recomeçar a vida deles", dirá Zé Leôncio, completamente fora de si. "Aquela terra é dela agora, ela faz o que bem entender. E que o passado fique no passado, pra que a gente possa seguir em frente", responderá o ex-marido de Maria, cheio de ódio.
Antes que a mudança seja concretizada, porém, o personagem de Murilo Benício dará um jeito de armar uma emboscada. O crápula sequestrará o casal e cometerá torturas terríveis em cenas que devem ir ao ar a partir da próxima segunda (26).
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.