VINGATIVO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) cairá em papinho de Tenório (Murilo Benício) na novela Pantanal
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai cair igual um patinho na armação de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. A ex-dona de casa acreditará no falso arrependimento do vilão, abrirá mão da fazenda do Mato Grosso do Sul e ainda pedirá para Alcides (Juliano Cazarré) esquecer a vingança contra o grileiro. Mas o crápula dará o bote na ex-mulher e jogará o peão no buraco ao estuprá-lo e torturá-lo na novela das nove da Globo.
Nos próximos capítulos do folhetim adaptado por Bruno Luperi, o bigodudo fará de tudo para dissuadir a interiorana da ideia de exigir as terras do Pantanal na divisão de bens. O mau-caráter chegará até a pedir para que José Leôncio (Marcos Palmeira) interceda por ele.
Após os apelos de Guta (Julia Dalavia), Maria começará a se compadecer e sentirá até pena do ex-marido --afinal, ele tem sofrido muito com a morte de Roberto (Cauê Campos) e com a descoberta da verdadeira paternidade de Marcelo (Lucas Leto).
A ex-chalaneira, então, decidirá abrir mão da fazenda principal do vilão e aceitará uma propriedade dele no Sarandi. Após conseguir o divórcio, ela pegará as escrituras das terras e se surpreenderá com o tratamento gentil de Tenório --uma atuação digna de Oscar e que enganará a todos.
Maria planejará começar uma vida nova com Alcides no Paraná e insistirá para que o peão desista do acerto de contas com o criminoso. O casal terá algumas semanas de paz, e a amiga de Filó (Dira Paes) chegará a acreditar que o ex-marido finalmente a terá deixado em paz.
Alcides sofrerá nas mãos de Tenório
No entanto, o paranaense não terá a mesma tranquilidade e alertará a amada sobre a falsidade do malvado. Ingênua, a personagem de Isabel Teixeira decidirá até visitar Guta sem temer a reação do patrão de Solano (Rafael Sieg).
Com medo de que algo de ruim aconteça, o peão acompanhará a amada. Fogosos, eles terão a ideia de transar no quarto dos funcionários para relembrar os velhos tempos. "Uma última loucura", sugerirá o ex-capanga. "Então me beija", topará Maria, já agarrando ele.
No entanto, o casal será flagrado por Tenório. "De pé! Os dois. Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", se revoltará o bigodudo, apontando uma arma para os dois. O grileiro, então, levará os reféns até a tapera de Juma (Alanis Guillen), que estará vazia a essa altura da trama.
Os amantes serão amarrados e testemunharão a crueldade do personagem de Murilo Benício. "Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar... E te fazer ficar mansinho, mansinho", ameaçará o crápula. "Me dá um motivo, Bruaca. Um motivo de verdade pra eu não capar esse infeliz!", soltará ele, colocando uma faca no pênis de Alcides.
"Eu amo ele!", gritará a interiorana. Possuído pela raiva, o criminoso arrastará o peão até o quarto e o estuprará durante horas. Ainda amarrada, Maria escutará os gritos do amado e chorará de pavor. Cheio de machucados pelo corpo, o paranaense não suportará o trauma e entrará em depressão.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.