Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESGRAÇA

Pantanal: José Leôncio flagra momento íntimo de Juma e José Lucas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira, caracterizado como José Leôncio, tem a expressão contrariada em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) verá o primogênito cheio de intimidade com Juma (Alanis Guillen)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2022 - 17h34

José Leôncio (Marcos Palmeira) se estrepará feio ao tentar evitar uma desgraça familiar em Pantanal. O fazendeiro visitará a tapera de Juma (Alanis Guillen) para convencê-la a voltar para Jove (Jesuita Barbosa), mas dará de cara com a moça cheia de intimidades para cima de José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

A menina-onça estará prestes a juntar seus trapos para lavá-los no rio. Comovida pelos ajustes que o ex-caminhoneiro providenciou no casebre, a jovem se prontificará a limpar as roupas dele também. Ele vai tirar a camisa e entregá-la a cunhada, que, embasbacada, vai encarar o peitoral dele. O peão devolverá o olhar.

O clima esquentará, a tensão aumentará... Até José Leôncio interromper o momento. "Ia dizê bom dia... Mais, pelo que tô vêno, ocês tão têno um dia bão até que demais...", bradará o todo-poderoso do bioma, desconfiado.

Eles não darão a mínima ao comentário, e a indiferença dos protegidos deixará o ricaço ainda mais furioso. "Vim atráis da Juma... Tava preocupado c’o ela", se limitará a dizer José Lucas, em uma explicação bem mequetrefe ao pai. O pecuarista vai ignorar o filho e voltará sua atenção para a nora.

O ricaço fará de tudo para arrastar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) para o rancho. Ele defenderá Jove, afirmará que o Velho do Rio (Osmar Prado) não apareceu na foto e até apelará para o conforto do neto, que ainda nem nasceu. Mas nada fará a onça mudar de ideia.

José Leôncio (Marcos Palmeira) tentará apaziguar os ânimos de José Lucas (Irandhir Santos) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

José Leôncio apazigua os ânimos dos filhos

"Ele me mintiu... Ele engano eu... E quis enganá o Véio... E isso num tem perdão!", esbravejará a jovem, ainda furiosa pelo retrato que o marido tirou do guardião do Pantanal.

"Se ocê insistí nessa sua teimosia, vai causa uma desgraça entre dois irmão. E isso eu num vô sabê perdoá!", advertirá o companheiro de Filó (Dira Paes), em um alerta semelhante ao que o próprio Velho do Rio terá feito.

Ainda assim, José Lucas continuará na tapera. Mais tarde, Jove visitará a mulher e dará um chilique. A situação delicada se tornará uma briga feia, e o pai terá de intervir para evitar o pior.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.