Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOFOQUEIRA

Pantanal: Filó solta a língua e entrega segredo cabeludo de peão a José Leôncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Filó (Dira Paes) cena da novela Pantanal

Filó (Dira Paes) em Pantanal; ela vai contar o que aconteceu com Alcides (Juliano Cazarré)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2022 - 22h43

Filó (Dira Paes) vai soltar a língua e entregar o segredo de Alcides (Juliano Cazarré) a José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Ao ver o marido preocupado com o paradeiro do peão, a dona de casa da novela das nove da Globo relevará ao fazendeiro que o encarregado foi abusado por Tenório (Murilo Benício).

Diante do desaparecimento de Alcides e Zaquieu (Silvero Pereira), José Leôncio vai tomar a decisão de ir atrás dos funcionários nas terras do grileiro. No meio do caminho, "o rei do gado" descobrirá que Alcides não foi atacado por uma onça.

O assunto virá à tona quando Filó comentar que já é tarde para salvar o funcionário. "Agora também não adianta ir atrás do Alcides e do Zaquieu", comentará a mulher.

Sem entender nada, José Leôncio vai rebater a mãe de Tadeu (José Loreto). "Como não vou, Filó? Eu tenho que ir... São meus peões", observará o boiadeiro, que vai anunciar que apanhará o barco e sair à caça da dupla.

Filó, por sua vez, vai comentar que será perda de tempo, uma vez que já saberá que os dois estarão se vingando de Tenório. José Leôncio, desconfiado, perguntará como ela tem tanta certeza: "O que que ocê tá querendo esconder de mim?", indagará.

A dona de casa, então, argumentará que tentou contar para o fazendeiro, mas ele não deu ouvidos. "Então me fala agora, diacho. Se o Alcides me sumir com outro barco", pedirá o pai de Jove (Jesuita Barbosa).

Em seguida, Filó perguntará se ele se lembra da história da onça que atacou Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira). "Como é que eu ia esquecer de um causo mal contado que nem aquele?", reagirá José Leôncio.

"Tava muito do mal contado, porque era mentira! Quem atacou eles não foi onça... Foi bicho muito pior", vai confessar a mulher, referindo-se ao abuso sexual de Tenório a Alcides.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.