Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAÍDA

Pantanal: Com 'reiva', Juma vira onça, rosna para Jove e foge da fazenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma (Alanis Guillen) tem expressão de raiva em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Juma (Alanis Guillen) virará onça após Jove (Jesuita Barbosa) trair sua confiança em Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2022 - 6h55

Juma (Alanis Guillen) não perdoará uma traição de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Após o rapaz mentir e fotografar o Velho do Rio (Osmar Prado) sem consentimento, a jovem ficará cheia de raiva. Ela vai se transformar em onça, rosnará para o namorado e fugirá da fazenda na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) descobrirá que o amado enganou a ela e ao guardião do bioma. Para agradar José Leôncio (Marcos Palmeira), o mocinho fotografará a entidade e revelará o retrato para mostrar ao pai. O curandeiro, no entanto, sempre negou que o neto fizesse qualquer imagem dele. 

Juma não gostará nada de saber sobre o comportamento do namorado e decidirá ir embora da fazenda dos Leôncio. A decisão não será bem aceita pelos moradores do local, que fazem campanha para que a mocinha engravide de Jove

Encurralada, Juma se transformará em onça para fugir. O personagem de Jesuita Barbosa insistirá para que a mocinha não vá embora. Ela, porém, rosnará para o rapaz, que ficará com medo e a deixará voltar para a tapera. 

Um pouco mais adiante, Filó (Dira Paes) fará uma visita para a jovem e tentará convencê-la a voltar para a fazenda. "As coisas não precisam ser desse jeito", argumentará a governanta. "Ele traiu a minha confiança. A minha e a do Velho", rebaterá a menina-onça. 

A companheira de Zé Leôncio alegará que Jove só queria agradar ao pai e que Juma não teve tempo de conhecer esse amor por causa das tragédias familiares. A mocinha ficará mexida com a conversa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.