Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA DANILO

Cara e Coragem: Ricardo Pereira 'encarna' padre para viver crápula fura-olho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Ricardo Pereira sorri e olha para frente em cena de Cara e Coragem

Em Cara e Coragem, Ricado Pereira interpreta o pérfido Danilo, capaz de tudo para se dar bem

Ricardo Pereira volta às novelas brasileiras na pele de mais um vilão. Em Cara e Coragem, ele interpreta Danilo, um tipo perigoso, amigo de gente nem um pouco confiável. Ao mesmo tempo que é perverso, o crápula tem uma lábia de dar inveja, sendo capaz de conquistar qualquer um na novela das sete da Globo apenas com o olhar e meia dúzia de palavras. Este dom, segundo o próprio ator, encontra eco na forma como os padres falam para convencerem seus fiéis. 

"Tenho tido oportunidades nos últimos anos de fazer vários vilões, e esse é um vilão muito diferente, muito construído. A gente o preparou com as virtudes de um vilão agradável, prazeroso, que conquista, que quase prega algo em seu jeito de falar. Tem um quê do que os padres usam naquele discurso muito convincente e seguro de abraçar, conquistar e trazer conforto", define o intérprete.

 Ele realmente quer chegar como um cara prazeroso, conquistador, como se ele fosse dono da profecia e soubesse o que é melhor para cada pessoa. A gente conhece muitas pessoas assim, no nosso dia a dia a gente cruza com pessoas que conquistam e iludem a gente no caminho que, na verdade, não é o nosso, mas o que essas pessoas pensaram para gente.

Não bastasse ser uma pessoa de caráter tão duvidoso, Danilo ainda é um belo de um fura-olha. No passado, ele traiu o melhor amigo, Moa (Marcelo Serrado), e fugiu com a mulher dele, Rebeca (Mariana Santos). Anos depois, ela dá as caras novamente, pronta para infernizar a vida do ex.

Entre tantas crueldades, Pereira destaca que o único ponto em que seu personagem se redime é na relação com a atual mulher, que ama de verdade. Tanto, que ele a ajudará na missão de tomar a guarda o filho.

"Ele esconde o que é a vida dele, seu negócio, foco e objetivo, mas ele vive de verdade na relação com a Rebeca. Ele de fato se encantou e se apaixonou por essa mulher. Ele vive uma relação quase como se quisesse fazer funcionar uma família que talvez não tenha tido no passado. Se a gente construir a história desse cara, em algum momento ele se machucou de amor na vida familiar", afirma o artista.

A última novela de Ricardo Pereira no Brasil havia sido Éramos Seis (2019). Desde então, ele retornou a Portugal, sua terra natal, para atuar em Amor Amor (2021), da emissora SIC, onde também apresentou alguns programas. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.