Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DE TRINDADE

Pantanal: Com faca no pescoço, Alcides assusta Bruaca e faz previsão sinistra

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré tem os olhos semiabertos e encara a pessoa que segura um facão em seu pescoço (Gabriel Sater, de costas para a câmera); Isabel Teixeira descansa tranquila em seu peito

Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) serão surpreendidos com facão no meio da noite

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2022 - 8h14

Trindade (Gabriel Sater) voltará ao Pantanal disposto a afundar Alcides (Juliano Cazarré) em um mar de pecados. O endiabrado usará até uma faca para convencer o peão a dar cabo de Tenório (Murilo Benício) o mais rápido possível. Assustado, o capataz assumirá ter visto o ex-colega durante uma conversa com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A mulher temerá que o namorado esteja tendo alucinações na novela das nove da Globo.

De fato, não será o amado de Irma (Camila Morgado) que atormentará o sono do fortão. O capeta em pessoa usará a forma de Trindade apenas para ser reconhecido pelos colegas. Assim, poderá promover a matança que tanto deseja.

Ele chegará no galpão dos peões durante a madrugada, silencioso, e colocará uma faca no pescoço do personagem de Juliano Cazarré. O boiadeiro despertará atônito, frente a frente com o sorriso maligno do cramulhão. O sete-peles afirmará que Alcides não pode esquecer que seu pai está queimando no inferno e que a alma dele só será salva depois que Tenório morrer.

O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará paralisado. Antes que ele arranje forças para responder, no entanto, Maria Bruaca acordará com o barulho --ela estará dormindo ao lado do amado esse tempo todo. Ela estranhará o fato de o amado estar se borrando de medo, acordado e atônito. Quando o rapaz voltar a olhar para o local onde Trindade estava, porém, ele não verá mais nada.

O paranaense se deixará ser consolado, mas terá um surto ao ouvir um som do lado de fora. Ele vai prever veementemente que o violeiro está rondando a casa. Bruaca ficará assustada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.