Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSOMBRAÇÃO

Pantanal: Alcides é procurado por Trindade e peita o satanás com facão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alcides (Juliano Cazarré) encara Trindade (Gabriel Sater), que está de costas em cena da novela Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) se apavorará com aparição de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2022 - 20h30
Atualizado em 2/9/2022 - 16h47

Alcides (Juliano Cazarré) tremerá feito vara verde com uma aparição sobrenatural de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal. Como uma espécie de assombração, o violeiro endiabrado voltará para alertar o peão sobre uma tragédia. "Eu te pico na faca, excomungado", ameaçará o brutamontes, tentando disfarçar o pavor do cramulhão na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta-feira (2) do folhetim adaptado por Bruno Luperi, o boiadeiro estará sorridente no galpão depois de uma conversa com Zaquieu (Silvero Pereira). O paranaense, então, escutará uma voz misteriosa atrás dele. "Tá rindo do que, peão?", questionará o capeta.

O amante de Maria (Isabel Teixeira) congelará ao virar e dar de cara com Trindade --incorporado pelo sete-peles. "Parece que tá vêno assombração", debochará o forasteiro, que foi embora do Pantanal por medo de o demônio possuir o bebê de Irma (Camila Morgado).

"Credo em cruz, Ave Maria", se apavorará o ex-capanga de Tenório (Murilo Benício). "É assim que se recebe um velho amigo?", soltará o satanás, com ironia. "Ara... Qué que ocêfazêno aqui, diabo?", perguntará o personagem de Juliano Cazarré, ainda em choque com a visão sobrenatural.

divulgação/tv globo

Gabriel Sater em cena de Pantanal

Legenda

Cramulhão vai assombrar Alcides

Trindade dará um sorriso sinistro e fará uma profecia. "Só vim dizê que a disgraça vai sorrí por aqui antes do esperado", soltará o violeiro, sem deixar claro qual será a tragédia que assolará a vida dos antigos colegas de lida.

Corajoso, o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) pegará uma faca e irá para cima da assombração. "Sai pra lá, cramulhão! Repete isso, que eu te pico na faca, excomungado!", peitará o fortão, tentando espantar o coisa-ruim.

Assustado com os berros do amigo, Zaquieu aparecerá no galpão. "O que foi, Alcides?", se preocupará o ex-mordomo. O interiorano virará para responder o carioca e dará as costas para Trindade: "Pergunta isso pra esse mardito!". "Que maldito?", estranhará o personagem de Silvero Pereira.

O público, então, verá que o violeiro já terá desaparecido novamente. "Cadê ele, meu Deus?", se assustará o ex-capataz. "Ele quem? Não tem ninguém aqui. O que tá acontecendo?", insistirá Zaquieu. "Nada... Num foi nada. Eu que pensei tê ôvido coisa", desconversará o peão, ainda em pânico.

Um pouco depois, Alcides ainda terá um pesadelo aterrorizante com Trindade. No delírio, o "parça" do diabo pegará o paranaense pelo pescoço e avisará: "Ocê num pode esquecê do teu pai". O peão acordará assustado e entenderá a mensagem. 

"Era ele. Ele sorriu pra mim... Ele veio me um recado. Que eu num posso esquecê. Meu pai tá ardêno nas profundezas dos inferno por causa dele. E eu preciso tirá ele de lá", explicará ele para Maria, em referência aos crimes cometidos pelo pai por ordem de Tenório.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.