Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUEBRA-QUEBRA

Pantanal: Após briga tenebrosa em casamento, Muda rejeita Tibério na cama

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bella Campos, caracterizada como Muda, tem a expressão séria, bem próxima da cama; ao fundo, Guito, o Tibério, implora pela atenção da colega

Ansioso para a lua de mel com Muda (Bella Campos), Tibério (Guito) dará de cara com a parede

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 11h23

Muda (Bella Campos) até abrirá a boca para dizer "sim" a Tibério (Guito), mas dirá não para a primeira noite de amor com ele em Pantanal. Por não se sentir pronta e por uma confusão que assolará a festa de casamento, a mocinha se negará a transar com o marido. Tibério culpará Alcides (Juliano Cazarré) pelo fracasso em sua lua de mel --o empregado de Tenório (Murilo Benício) sairá no soco com Jove (Jesuita Barbosa) durante o casório.

O capataz terá saído da fazenda de Tenório só para armar um barraco no casamento do vizinho. Bêbado e sem noção, ele guiará Juma (Alanis Guillen), a onça mais brava da região, para uma dança. A questão é que a jovem terá se recusado expressamente a se aproximar do peão.  

Ela se controlará muito para não arrancar a orelha do boiadeiro durante a valsa forçada, mas Jove não terá a mesma paciência. O urbanoide simplesmente nocauteará o vizinho. 

A briga acabará com o clima de festa. Até os noivos ficarão embasbacados com o caos. Eles decidirão interromper a festa mais cedo --antes mesmo de José Leôncio (Marcos Palmeira) pedir para alguém tocar Cavalo Preto.

Tibério imaginará que, com o fim precoce da festa, poderá adiantar em algumas horas sua tão aguardada lua de mel. Muda, no entanto, terá pensamentos bem diferentes. O peão vai convocá-la para o bem-bom, mas Maria Rute apenas ficará... Muda.

"Que foi?", questionará o peão. "Eu num vô tê cabeça pra isso", responderá a moça. "Por causa do Arcides?", insistirá o marido. "Por causa de mim. Eu sei que ocê deve de tá ‘borrecido comigo... Mais num deu... Num sei se pronta pra isso", afirmará a paranaense.

Percebendo o climão, Muda vai recolher tudo e partirá para dormir na sala. Tibério ficará desolado. "Diacho... De que adianta tanta espera?", falará sozinho, enquanto tenta dormir.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/8

Quarta, 17/8 (Capítulo 123)
Roberto desconfia de Zuleica. Irma estranha a frieza na recepção de Trindade. Zuleica deixa claro a Tenório sua opinião sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides avisa Maria Bruaca que pensa em tirar a vida de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.