Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGENERADO

José Lucas morre em Pantanal? Previsão sinistra de Trindade deixa suspeita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como José Lucas: ele tem os cabelos cobertos por um boné e a expressão apreensiva em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) desistirá de Juma (Alanis Guillen) e se 'salvará' de previsão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2022 - 16h30

Trindade (Gabriel Sater) já previu um suposto fim trágico para José Lucas (Irandhir Santos) várias vezes em Pantanal. As visões enviadas pelo cramulhão por meio do "violeiro" mostraram não só o corpo do peão cheio de formigas, como também toda a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em uma completa ruína na novela das nove da Globo. O primogênito da família, porém, vai conseguir se desvencilhar da morte quando deixar sua atração por Juma (Alanis Guillen) para trás.

O "calcanhar de Aquiles" do boiadeiro é justamente o amor que sente pela mocinha. O "parça" do capeta adiantou que aquele sentimento acabaria com sua vida. Nas visões do endiabrado, Jove (Jesuita Barbosa) entrava em embate com o irmão, mas vencia a disputa. Por algum motivo, o corpo do ex-caminhoneiro ia parar nos pés do pai, que perdia os negócios e a própria vida de tanto desgosto.

De fato, a atração que sente pela mulher-onça já o colocou de frente com a morte. Sob a forma de onça, Maria Marruá (Juliana Paes) chegou bem perto de devorar o crápula. Ela só não completou sua missão porque o Velho do Rio (Osmar Prado) a impediu.

Desde então, o primogênito dos Leôncio anda atormentado. Trindade também não dá sossego: em qualquer oportunidade, ele cita o destino trágico do forasteiro. O irmão mais velho de Tadeu (José Loreto) considerará deixar aquelas planícies alagadas de vez para tentar dar outro rumo a seu destino. A sina do peão baterá à porta dele antes que o homem saia das terras do pai.

Em cenas que devem ir ao ar a partir desta quinta (14), Érica (Marcela Fetter) chegará ao Pantanal com a sorte do boiadeiro em suas malas. A jornalista encantará o goiano, com quem engatará um romance pouco tempo depois. Sem a mulher-onça na jogada, o personagem de Irandhir Santos se reconciliará com o irmão caçula e desviará da previsão do colega.

Tudo indica que o peão seguirá vivíssimo até o final da trama. Na versão original, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), José Lucas, então vivido por Paulo Gorgulho, terminou a trama com Irma (Elaine Cristina em 1990; Camila Morgado no remake).

Na versão de Benedito Ruy Barbosa, Érica (interpretada por Gisela Reimann) abandonou o boiadeiro após enganá-lo com uma gravidez falsa. Já Irma ficou sozinha depois que Trindade (Almir Sater em 1990) decidiu deixar a fazenda do patrão.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.