Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRUACA, CORRE AQUI!

Juma que nada! Cristiana Oliveira torce por outras personagens de Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cristiana Oliveira dá um sorriso tímido durante participação no Encontro com Fátima Bernardes; atriz veste blusa cacharréu branca e um blazer vermelho

Cristiana Oliveira no Encontro desta segunda (23); atriz está torcendo por personagens de Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 12h17

Apesar de ter interpretado Juma Marruá na 1ª versão de Pantanal, Cristiana Oliveira se apaixonou por outras personagens do remake da Globo. A atriz declarou torcida para Filó (Dira Paes) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) --em detrimento da protagonista vivida por Alanis Guillen na novela das nove da Globo. O papo aconteceu durante o Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (23).

A atriz admira a inteligência emocional da mãe de Tadeu (José Loreto), especialmente quando considera a simplicidade de suas origens. Mas a carioca se rendeu mesmo pelo renascimento da mulher de Tenório (Murilo Benício), que se aposentou da "vida de Bruaca" desde que descobriu sobre a segunda família do marido.

De tão encantada, Cristiana enviou uma mensagem para a intérprete. "Você entra no universo da personagem e esquece a atriz. Até eu, atriz, que sei discernir as duas coisas, fiquei completamente envolvida como espectadora", disse.

"Eu era apaixonada pela [primeira versão da] novela, mas muita coisa eu não via, porque eu trabalhei pra caramba. Agora, como espectadora, às vezes eu me esqueço que fiz a Juma de 1990. Óbvio que todo mundo me lembra disso todo santo dia, e está no meu coração, isso é indiscutível. Mas é um negócio que eu fico vibrando", contou a atriz.

A carioca ainda se derreteu pelas atitudes da personagem de Dira Paes. "A Filó, mesmo indo parar na fazenda grávida... Ela tem uma inteligência emocional. Ela sente a dor, fica visível, mas ela trata bem as pessoas, não é mal educada, não é grosseira. Nós espectadores sabemos o tanto que ela tá enciumada, e ela tipo: 'Ah, tá bom... '", ressaltou a artista. 

Apesar de Juma não ser a personagem com que mais se identificou no remake, Cristiana disse ter uma relação próxima com Alanis Guillen. Recorrentemente, as atrizes trocam mensagens sobre as sensações despertadas pelo pantanal.

"Ela fala: Cris, é inacreditável, eu estou numa gratidão a esse lugar, a essa imensidão... Eu acho que o que a gente sentiu naquela época, apesar de nossas particularidades --por ter sido inédito, em uma outra época, a abordagem da ecologia era outra--, a gente teve a mesma sensação. É absolutamente atemporal", confessou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/6 a 9/7

Segunda, 27/6 (Capítulo 79)
Guta termina o relacionamento com Tadeu. Tadeu pede perdão a José Leôncio. Zuleica conta a Tenório que Marcelo já sabe que é irmão de Guta. Juma se sente sozinha. O Velho do Rio tenta punir o fazendeiro ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.