BRUACA, CORRE AQUI!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cristiana Oliveira no Encontro desta segunda (23); atriz está torcendo por personagens de Pantanal
Apesar de ter interpretado Juma Marruá na 1ª versão de Pantanal, Cristiana Oliveira se apaixonou por outras personagens do remake da Globo. A atriz declarou torcida para Filó (Dira Paes) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) --em detrimento da protagonista vivida por Alanis Guillen na novela das nove da Globo. O papo aconteceu durante o Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (23).
A atriz admira a inteligência emocional da mãe de Tadeu (José Loreto), especialmente quando considera a simplicidade de suas origens. Mas a carioca se rendeu mesmo pelo renascimento da mulher de Tenório (Murilo Benício), que se aposentou da "vida de Bruaca" desde que descobriu sobre a segunda família do marido.
De tão encantada, Cristiana enviou uma mensagem para a intérprete. "Você entra no universo da personagem e esquece a atriz. Até eu, atriz, que sei discernir as duas coisas, fiquei completamente envolvida como espectadora", disse.
"Eu era apaixonada pela [primeira versão da] novela, mas muita coisa eu não via, porque eu trabalhei pra caramba. Agora, como espectadora, às vezes eu me esqueço que fiz a Juma de 1990. Óbvio que todo mundo me lembra disso todo santo dia, e está no meu coração, isso é indiscutível. Mas é um negócio que eu fico vibrando", contou a atriz.
A carioca ainda se derreteu pelas atitudes da personagem de Dira Paes. "A Filó, mesmo indo parar na fazenda grávida... Ela tem uma inteligência emocional. Ela sente a dor, fica visível, mas ela trata bem as pessoas, não é mal educada, não é grosseira. Nós espectadores sabemos o tanto que ela tá enciumada, e ela tipo: 'Ah, tá bom... '", ressaltou a artista.
Apesar de Juma não ser a personagem com que mais se identificou no remake, Cristiana disse ter uma relação próxima com Alanis Guillen. Recorrentemente, as atrizes trocam mensagens sobre as sensações despertadas pelo pantanal.
"Ela fala: Cris, é inacreditável, eu estou numa gratidão a esse lugar, a essa imensidão... Eu acho que o que a gente sentiu naquela época, apesar de nossas particularidades --por ter sido inédito, em uma outra época, a abordagem da ecologia era outra--, a gente teve a mesma sensação. É absolutamente atemporal", confessou.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.