Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO DE PANELAS

Após blackface no Mais Você, Anderrupson chora e pede desculpa: 'Envergonhado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Anderrupson Fernandes Pontes, participante do Jogo de Panelas no Mais Você

Anderrupson Fernandes Pontes: cozinheiro do Jogo de Panelas cometeu ato racista no Mais Você

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 10h35

Anderrupson Fernandes Pontes, participante do Jogo de Panelas do Mais Você, pediu desculpa por ter se pintado na tentativa de parecer negro --ato racista conhecido como blackface. No programa desta segunda-feira (23), ele leu um discurso antirracista e afirmou que "ama os negros". "Queria pedir desculpa para todo o Brasil, de fato fiquei muito envergonhado", desabafou.

Ana Maria Braga reuniu todos os participantes do quadro para a final da competição e pediu que o homem se retratasse. "É um golpe duro de ser encaixado como racista quando você não é", começou ele, que revelou ter compartilhado mensagens de desculpas nas redes sociais.

"Tenho minha consciência limpa, minha intenção ali foi apenas entrar em um personagem em um tema tão nobre. Tenho muita preocupação, e eu combato esse tipo de prática, é desumano, eu fico até emocionado porque amo muito as pessoas negras, então é doído", completou.

Em seguida, Anderrupson pediu para ler um discurso e emocionou Felipe, participante que ficou incomodado quando ele reproduziu o ato racista. Semana passada, Felipe deu um jantar com tema africano e foi surpreendido com o gesto do colega.

"Aprendi não na didática que eu gostaria, há diversas formas de abordar esse assunto. Quando a lesão emocional é uma pancada dessas, não atinge só a mim, atinge milhões de pessoas, e elas vão tomar mais cuidado daqui para frente. Queria pedir desculpa para todo o Brasil, de fato fiquei muito envergonhado, muito arrependido, mas inconscientemente", desculpou-se Anderrupson.

Confira abaixo tuítes sobre o momento:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.