Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amor em fuga

Orgulho e Paixão: Otávio decide ir embora e deixa Luccino desesperado

Reprodução/TV Globo

Luccino (Juliano Laham) se surpreenderá com a transferência de Otávio (Pedro Henrique Müller) - Reprodução/TV Globo

Luccino (Juliano Laham) se surpreenderá com a transferência de Otávio (Pedro Henrique Müller)

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2018 - 5h14

Entristecido após a recusa de Luccino (Juliano Laham) de fugir com ele, Otávio resolverá ir embora do vale. O capitão procurará Brandão (Malvino Salvador) e pedirá transferência para outro quartel. O coronel vai avisar o mecânico da decisão do amigo, que ficará desesperado com a possibilidade de nunca mais vê-lo em Orgulho e Paixão.

Luccino e Otávio não se desgrudam mais e, por causa dessa cumplicidade, os dois serão flagrados quase dando um beijo por Gaetano (Jairo Mattos). Ao ouvir do filho que é homossexual, o carcamano o expulsará de casa.

O capitão ficará preocupado com a situação e, sem conseguir esconder mais sua paixão pelo italiano, irá propor a ele que fujam do vale e comecem vida nova em outro lugar. Porém, o personagem de Juliano Laham não terá coragem de deixar Ouro Verde por temer represálias e recusará a proposta, mesmo correspondendo ao sentimento de Otávio.

O capitão ficará frustrado com a decisão de Luccino e tomará ele próprio uma resolução: procurará Brandão para pedir transferência de quartel.

"É impressão minha ou o senhor não está no seu estado normal?", perguntará o coronel, quando o personagem de Pedro Henrique Müller aparecer nervoso em seu gabinete.

"Eu quero ser transferido para outro batalhão. Bem longe do vale!", falará, para a surpresa de seu superior. "Achei que estava contente conosco. Qual a razão desse pedido tão inesperado?", questionará o noivo de Mariana (Chandelly Braz).

"A vida aqui no vale se tornou insuportável pra mim desde que... Fui abandonado no altar", justificará o esgrimista. O personagem de Malvino Salvador dirá que ninguém mais ali se lembra disso e insistirá em saber o real motivo do pedido. Pressionado, o capitão afirmará: "Sofri uma grande decepção. Me dispus a fazer um sacrifício imenso por uma 'pessoa' que... Não quer o mesmo que eu".

O coronel ponderará: "Uma 'pessoa'... Sim, entendo. Mas tem certeza que essa 'pessoa' não está apenas com medo dos próprios sentimentos? Das consequências de seguir seu coração, quando o que ele ordena não é o que a maioria espera?".

"Estava disposto a enfrentar tudo pra ficar com... Essa 'pessoa'. Já ela recuou diante do primeiro obstáculo", argumentará, frustrado, o subalterno. "Não é o que está fazendo? Fugindo diante da primeira negativa? Vamos fazer o seguinte, providencio sua transferência, se é o quer. Mas só amanhã. Assim terá um dia pra pensar", irá sugerir Brandão.

O coronel sabe muito bem quem é a "pessoa" que terá decepcionado seu capitão e irá atrás "dela".

"Como amigos, tenho o dever de lhe contar algo: o capitão Otávio pediu transferência do vale", alertará a Luccino, que ficará consternado. "Tentei demovê-lo, mas ele não me ouviu. De todo modo dei a ele um prazo para pensar. Mas amanhã, se ele insistir, não vou ter escolha", afirmará Brandão.

O irmão de Fani (Tamy Di Calafiori) ficará tão desesperado com a possibilidade de nunca mais ver Otávio que mal conseguirá falar. "O... capitão...  vai embora?"

"Ou não se você conseguir convencê-lo do contrário. E acho que é o que deveria fazer. Vocês deveriam conversar, sem meias palavras, dizer o que sentem. Se não fizerem isso, vão se arrepender pro resto da vida. Pense nisso", aconselhará o amigo. Luccino mal conterá o choro.

Conselho precioso
O italiano procurará sua confidente para desabafar. "Acabou, Mariana. Otávio pediu transferência do vale. E foi melhor assim. Ele queria pedir baixa do Exército, jogar a vida dele fora, desistir dos sonhos, da carreira... Por mim!".

A amiga, então, falará: "Há uma diferença muito grande entre jogar fora um sonho e rever planos por um grande amor". "Um grande amor? Eu?", perguntará ele incrédulo.

A Benedito será firme com o amigo, que vive se colocando para baixo. "Acha que não merece, que não é especial o bastante? Luccino, você é bonito, doce, bom caráter, é um tesouro! Faça o favor de se mexer. Vá atrás do capitão e o impeça de cometer o maior erro da vida dele!".

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 25 em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.