Injustiçado
Reprodução/TV Globo
Brandão (Malvino Salvador) será flagrado vestido de Motoqueiro Vermelho e com revólver em Orgulho e Paixão
REDAÇÃO
Publicado em 27/8/2018 - 5h20
Brandão (Malvino Salvador) terá sua reputação de homem honesto e correto manchada por uma grave acusação. Ele será incriminado por atirar em Elisabeta (Natalhia Dill) em Orgulho e Paixão. Vestido como o Motoqueiro Vermelho, o coronel acordará no meio da floresta com a arma do atentado e terá sua prisão decretada pelo delegado.
A imagem de pessoa ilibada do militar mais graduado de Ouro Verde já foi chamuscada quando ele assumiu seu envolvimento com a mulher do almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) nos seus tempos de tenente. Os habitantes da pequena cidade não o perdoaram por isso, nem Edmundo (Nando Rodrigues), que o desafiou para um duelo.
Nos próximos capítulos, a situação do personagem de Malvino Salvador vai se complicar ainda mais. O Motoqueiro Vermelho irá atirar em Elisabeta e fugirá, deixando Darcy (Thiago Lacerda) à beira da morte _o inglês pulará na frente da jornalista para salvá-la do tiro.
Apesar de Brandão ser de fato o justiceiro, no momento do atentado será Virgílio (Giordano Becheleni), a mando de Xavier (Ricardo Tozzi), quem estará usando o traje do personagem _que, para alguns, é um herói, mas, para outros, um bandido.
Antes de atentar contra a vida da jornalista, o capanga irá à casa do militar para capturá-lo, amarrá-lo e deixá-lo desacordado na floresta. O carcamano roubará a fantasia do Motoqueiro Vermelho e se passará pelo coronel.
Estratégia malévola
O plano dará certo, pois o criminoso, depois da tentativa de homicídio e de fugir da praça de Ouro Verde, voltará ao local onde deixou Brandão ainda desmaiado. O vilão rapidamente irá vestir o noivo de Mariana (Chandelly Braz) com o traje de couro vermelho, colocará a arma do crime ao seu lado e o deixará ali para ser flagrado.
Ao acordar todo paramentado de justiceiro, o amigo de Luccino (Juliano Laham) vai dar de cara com o delegado e seus comandados. "O que aconteceu? Ai, minha cabeça! Que isso? É um pesadelo, estou sonhando...", dirá confuso ao perceber que estará travestido com a fantasia.
Ao ver o Motoqueiro Vermelho com o revólver, o policial o interpelará. "Vamos ver quem é o homem por trás da máscara!", dirá a autoridade, tirando o capacete e os óculos do motociclista. "Coronel Brandão? O senhor é o Motoqueiro Vermelho?", questionará, incrédulo, o delegado Baltazar (Well Aguiar).
"Não tenho ideia de como vim parar aqui... Eu não sei o que dizer, o que pensar!", responderá o militar. "É uma grande surpresa e uma decepção maior ainda. O senhor está preso pela tentativa de assassinato de Elisabeta Benedito!", dirá o policial.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta (30) em Orgulho e Paixão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.