BEBEDEIRA ACABA MAL
Reprodução/TV Globo
Edmundo (Nando Rodrigues) irá ferir o irmão sem querer com uma espada em Orgulho e Paixão
REDAÇÃO
Publicado em 9/8/2018 - 11h01
Após ouvir de Josephine (Christine Fernandes) que ela foi seduzida por Brandão (Malvino Salvador) quando jovem, Edmundo (Nando Rodrigues) ficará alterado e desafiará o coronel para um duelo. Rômulo (Marcos Pitombo) aparecerá no combate e tentará intervir. Ele acabará ferido pelo irmão, que o atingirá com a espada sem querer em Orgulho e Paixão.
Na tentativa de melhorar sua imagem com Edmundo, Josephine esclareceu a ele detalhes de seu relacionamento com Brandão no passado. A dissimulada inventou para o filho que o militar a seduziu e depois a abandonou à própria sorte.
Ao ouvir isso, o personagem de Nando Rodrigues, já embriagado, sairá em busca de Brandão. Ao encontrá-lo no quartel, irá desafiá-lo para um duelo.
"Brandão, seu canalha, traidor! Você não vale nada! Seduziu minha mãe, uma mulher casada! Depois que o mal estava feito, abandonou a coitada. Você acabou com a minha família!", dirá o playboy.
"Edmundo, você está bêbado... Volte pra casa, conversamos quando estiver sóbrio", tentará argumentar o coronel, observado por seus soldados. "Está pensando que sou um dos seus soldadinhos, que obedeço ordens suas? Vamos resolver isso agora. E não vai ser na conversa!", ameaçará o filho de Josephine, tirando da cintura de Randolfo a sua espada e indo para cima de Brandão. "Eu o desafio pra um duelo."
Avisado por Fani (Tammy Di Calafiori), Rômulo chegará no quartel e tentará impedir que o ato de loucura do irmão embriagado cause uma tragédia. "Edmundo, pare com isso", dirá o médico. "Me deixe, vou lavar a honra de nossa mãe", afirmará Edmundo, golpeando o ar por conta da bebedeira.
O personagem de Marcos Pitombo puxará o irmão para si, de modo a desarmá-lo e tirá-lo dali. Porém, o namorado de Fani, ao se virar com o florete em riste, atingirá em cheio a barriga de Rômulo, que gritará e irá ao chão se contorcendo de dor.
"Que foi que eu fiz?! Meu irmão vai morrer! Matei meu irmão!", dirá desesperado. Brandão pedirá que a personagem de Tammy Di Calafiori tire Edmundo dali e o socorra.
"Está sangrando muito!", afirmará o médico. "É... Foi feio. Randolfo, chame doutor Jonatas!", pedirá Brandão ao tenente. "Jonatas foi para Campinas", avisará Rômulo. O coronel levará o ferido para o seu gabinete e lá mesmo cuidará do corte, com a ajuda dos soldados.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (9) em Orgulho e Paixão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.