Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

COMIDA SÍRIA

Órfãos da Terra: Laila e Missade enfrentam ódio contra refugiados após armação

Reprodução/TV Globo

Missade (Ana Cecília Costa) em cena da novela das seis da Globo com a filha, Laila (Julia Dalavia) - Reprodução/TV Globo

Missade (Ana Cecília Costa) em cena da novela das seis da Globo com a filha, Laila (Julia Dalavia)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/5/2019 - 5h07

Dalila (Alice Wegmann) vai fazer com que Laila (Julia Dalavia) e Missade (Ana Cecília Costa) sejam hostilizadas em Órfãos da Terra. A vingativa ajudará a matriarca da família síria a abrir uma barraca com comidas típicas de seu país, mas pagará para um rapaz atiçar o ódio contra as estrangeiras. Ele cutucará outros comerciantes sobre o sucesso da refugiada e falará que é um absurdo elas roubarem os clientes deles.

Rapidamente, vários vendedores vão embarcar no discurso do rapaz e encrencar com mãe e filha. A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 6 na novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid.

Laila sairá mais cedo do salão para ajudar a mãe, que terá avisado a filha que a barraca terá ficado lotada de clientes. Nesse momento, o faz-tudo de Dalila, Paul (Carmo Dalla Vecchia), surgirá mostrando a um rapaz a barraquinha da síria, com uma fila maior do que as outras.

"Entendeu o que tem de fazer?", falará o inglês. "Deixa comigo", responderá o rapaz. Ele chegará em um comerciante e perguntará por que está todo mundo na barraca síria, enquanto as outras estão vazias.

Ladras de trabalho

"Ah, deixa eu adivinhar. São estrangeiros. Os tais refugiados! Não tô falando? É uma praga. A gente que é brasileiro, paga imposto, vota, não tem a moleza desses aí. Eles chegam com carinha de coitadinho, mas vão tomando nosso trabalho. A senhora vendeu alguma coisa hoje?", perguntará a uma mulher, aumentando o tom de voz.

A vendedora responderá que não. "Aposto que tá todo mundo aqui sem conseguir vender nada, por causa dessa gente. Tô certo ou tô errado?", continuará o rapaz. Ele fará assim em várias barracas, cada vez pregando mais ódio contra Missade

"O que aquele homem está falando, yá bínti?", indagará Missade à filha. "Deixa pra lá, máma. Faz que não está ouvindo", responderá a mocinha.

"Olha só, tão fazendo que não é nem com eles. Gente fingida! Eles saem lá da terra deles só pra vir roubar nossos empregos", gritará o encrenqueiro pago. Várias pessoas começarão a vaiar Missade e Laila, estimuladas pelo rapaz.

"Voltem pra sua terra! Não queremos vocês aqui", gritará o contratado por Paul. O capítulo terminará com mãe e filha acuadas, sem saber o que fazer.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Últimas de Órfãos da Terra


Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?