Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE TROUXA

Obsessivo, Jonathan engana Anita e pisa em seu coração em Cara e Coragem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Weber e a atriz Taís Araujo como Jonathan e Anita em Cara e Coragem; na montagem, eles estão olhando para o mesmo lado, ele com cara séria e ela com cara de choro

Jonathan (Guilherme Weber) e Anita (Taís Araujo) em Cara e Coragem; rapaz aprontará com a jovem

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 16h21

Jonathan (Guilherme Weber) vai confirmar que é realmente obcecado por Clarice (Taís Araujo) em Cara e Coragem. No capítulo desta quinta-feira (4) da novela das sete da Globo, o pesquisador vai pisar no coração de Anita (Taís Araujo) e fazê-la de trouxa ao trocar, em um momento de distração, a caixinha da massoterapeuta pela sua. Com isso, o espertalhão aproveitará para investigar o que a ex-mulher escondeu.

Durante o café da manhã no conjugada de seu affair, Jonathan tomará, apressadamente, um café preparado pela jovem. "Nossa, fica ótimo! Se eu
não tivesse que sair com tanta pressa, te pedia pra fazer mais um", vai dizer o personagem, ganhando um selinho de Anita.

"Preciso me adiantar também. Vou só ali passar batom um minutinho e eu desço com você. Me espera?", combinará a sósia de Clarice, deixando-o sozinho. Nesse momento, ao observar a caixinha da moça, ele viajará no tempo.

O pesquisador se lembrará de um episódio em que estava com Clarice, mais jovens, com as caixas iguais. "Eu amo essas caixas e amo que você trouxe uma para cada um", dirá a herdeira da Siderúrgica Gusmão na recordação do rapaz.

Ao perguntar o que ele guardará na sua caixinha, Jonathan vai lembrar de sua resposta à amada: "Fotos. Fotos nossas. Lembranças, coisas de lugares em que estivemos juntos", vai dizer ele na lembrança. Em seguida, ele recordará que fez a mesma pergunta a ela e a ricaça, por sua vez, disse: "Sonhos".

Troca-troca

Logo depois, Jonathan voltará à realidade. Ele vai tirar sua caixinha da mochila e trocará o item com o de Anita, colocando-o no mesmo lugar em que a outra estava e guardando a da jovem em sua mochila. Na sequência, a massoterapeuta vai aparecer e perguntar o que ele fazia tão quieto. 

"Tava pegando esse livro que gosto muito, queria que você lesse", responderá o pesquisador. Anita, então, vai olhar o livro e ler o título em voz alta. "Perto do coração selvagem, Clarice Lispector [1920-1977]", dirá a amiga de Jéssica (Jeniffer Nascimento).

Jonathan vai perguntar se ela conhece a obra e a massoterapeuta responderá que pelo título. "Mas nunca li", vai completar a sósia de Clarice. Ela combinará com o affair que vai ler a obra e conversar com ele sobre o conteúdo, abraçando-o e agradecendo pela noite que tiveram juntos.

Na sequência, os dois vão se beijar e sairão de mãos dadas e sorridentes, fechando a porta da sala do conjugado de Anita.

Escrita por Claudia Souto e com direção artística de Natalia Grimberg, Cara e Coragem aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.