Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

amigo da onça

O Tempo Não Para: Dom Sabino leva golpe e encontra pó no lugar de fortuna

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) será roubado e continuará sem seus bens em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) será roubado e continuará sem seus bens em O Tempo Não Para

ODARA GALLO

Publicado em 1/10/2018 - 5h36

Dom Sabino (Edson Celulari) sofrerá um baque ao ser traído por Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) em O Tempo Não Para. O ricaço excêntrico vai se aproveitar da confiança que o ex-congelado depositou nele para roubar a apólice de seguro milionária que encontrará nos destroços do navio naufragado. Em seguida, ele entregará um baú ao pai de Marocas (Juliana Paiva) que terá apenas pó dentro.

Mariacarla (Regiane Alves) será escalada por Amadeu para buscar dom Sabino na pensão de Coronela (Solange Couto) para abrir a arca encontrada no fundo do mar. Radiante com a possibilidade de recuperar sua fortuna, o Barão do Café do século 19 sairá pelo bairro fazendo promessas a todos os conhecidos.

"Meu bom amigo Gabiru [João Fernandes], tudo beleza! Meu ex-colega de trabalho. Folgo em comunicar-lhe que você será regiamente recompensado por suas boas ações. Vou forrar a burra. Recuperar tudo que sempre foi meu. E não só você, meu caro rapaz. Recompensarei a todos que acolheram a mim e à minha família. Afinal, a gente da Freguesia é a minha gente. Há mais de cem anos!", dirá o fazendeiro.

Ovacionado, Dom Sabino prometerá ainda tirar Eliseu (Milton Gonçalves) da vida de carroceiro. "Vou investir no futuro dos transportes de carga. E você será meu sócio, por certo. Jamais conseguirei retribuir o bem que me fez, e que me faz, a sua amizade!", emendará.

Amadeu receberá o ex-congelado em sua casa e acompanhará de perto a decepção dele ao abrir o baú. "Dom Sabino se aproxima, trêmulo, alisa a superfície do velho baú e vai levantar a tampa, cheio de esperança", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

"E então, caro amigo. Encontrou o que tanto esperava?", perguntará o vilão, dissimulado. "Pó", responderá o personagem de Edson Celulari. "Não posso acreditar... Pó... Meus sonhos reduzidos a pó!", completará ele, arrasado.

De volta ao bairro da Freguesia do Ó, dom Sabino contará aos conhecidos que não foi dessa vez que recuperou sua fortuna e contará com a solidariedade de todos. Amadeu será mostrado na sequência comemorando o sucesso do golpe com Emílio (João Baldasserini) e Mariacarla.

"Você precisava ver a cara do Dom Sabino quando abriu o baú. Pensei que ele ia ter uma apoplexia aqui mesmo. O homem foi a nocaute. Beijou a lona", contará o ricaço ao advogado. "Eu pagava para ver", responderá Emílio.

Amadeu mostrará aos dois a apólice de seguro original restaurada. "Vamos direto ao que interessa. Precisamos discutir como resgatar essa joia trazida do fundo do oceano. Essa apólice de seguros milionária... De mais de um século de existência! Que agora me pertence", comemorará ele, triunfante, na cena que está prevista para ir ao ar no dia 12 em O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.