Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CASOS DE FAMÍLIA

O Tempo Não Para: Samuca desmascara o próprio pai e ameaça dar surra nele

Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) em cena de O Tempo Não Para: empresário enfrentará o pai - Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) em cena de O Tempo Não Para: empresário enfrentará o pai

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2018 - 5h49

A chegada de Livaldo (Nelson Freitas) a O Tempo Não Para vai mexer com Samuca (Nicolas Prattes). O jovem empresário será passado para trás pelo pai, que se aliará a Mariacarla (Regiane Alves) para abrir um processo contra o próprio filho. O noivo de Marocas (Juliana Paiva) vai confrontar o malandro e até ameaçará dar uma surra nele.

O ex-parceiro de Carmen (Christiane Torloni) decidirá entrar na Justiça para reivindicar a autoria do adubo que deu origem a todo o império da Samvita. Vanda (Lucy Ramos) contará ao chefe sobre o processo, e o jovem ficará em choque com a traição do próprio pai.

"Meu pai? Não é possível... Me acusar de quebra ilegal da patente do adubo? Eu desenvolvi a fórmula!", reagirá Samuca, sem acreditar que o pai agiu pelas suas costas. "Ele tem um registro anterior", informará Vanda.

Samuca não engolirá a história e, ao saber que Livaldo está na pensão de Coronela (Solange Couto), irá atrás dele para um acerto de contas. O malandro ficará surpreso ao abrir a porta e se deparar com o próprio filho.

"Cê não pode ter feito isso, pai", enfrentará o jovem. "Calma aí, filho", pedirá o malandro. "Você planejou tudo desde o início, não foi? Você queria desviar a minha atenção com esse papo de pai e filho, de querer se reaproximar de mim", disparará o personagem de Nicolas Prattes.

Livaldo negará, dirá que não foi bem assim. "O que você queria era entrar na Samvita e quebrar com a empresa, como você tá fazendo agora... Tomando pra você a patente do adubo Vitae... Cê tá fazendo isso tudo por dinheiro!", atacará Samuca.

O malandro tentará se defender, dirá que a ideia original do adubo é dele, mas o empresário não comprará a justificativa. "Tudo que você tinha era uma ideia incipiente, um esboço sem valor nenhum", falará Samuca. "Um esboço promissor. Tanto que deu origem ao adubo Vitae", replicará Livaldo.

"Quem desenvolveu o adubo fui eu... Com a ajuda e o investimento da minha mãe... Ela vendeu a única coisa que a gente tinha pra ajudar nas pesquisas, aquele carro velho", lembrará o filho de Carmen. O pai dirá que era o dono do veículo e insistirá que é o maior responsável pelo desenvolvimento do Vitae.

"Eu registrei a primeira patente, antes da sua mãe me mandar embora!", dirá ele. Samuca se irritará ao ouvir a citação a Carmen. "Não fala da minha mãe", responderá, tentando se conter, mas com o dedo em riste na direção do pai.

Livaldo lembrará que ele tentou manter contato com o filho durante anos, mas sempre foi impedido pela personagem de Christiane Torloni. "Quero provar pra você que eu não sou o bandido dessa história... A bandida de verdade é a Carmen!", falará.

Nesse momento, o empresário perderá o controle e pegará o pai pelo colarinho. "Você não vai falar assim da minha mãe!", disparará, irritado. Em seguida, o soltará com um empurrão. "Quer saber? Você não vale a surra que eu te dar."

"Você não ia ser capaz de bater no seu pai", apostará Livaldo. "Você não vale nada", responderá Samuca. "Cê tá sendo injusto... A Carmen fez sua cabeça direitinho", continuará o malandro. "Você nunca mais fala mal da minha mãe na minha frente", cortará o noivo de Marocas, seco.

Livaldo tentará apaziguar a situação e dirá que, quando tudo for resolvido, quer recuperar a relação com o filho. "Isso nunca vai acontecer", prometerá Samuca. "Eu tenho paciência, esperei mais de 20 anos pra te reencontrar", falará o pai. "Presta atenção. Esquece que eu existo. De verdade! Não quero nunca mais ter que olhar pra sua cara", soltará o jovem empresário, amargurado. O malandro ficará arrasado.

As cenas, apesar do clima nada natalino, estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 20 de dezembro de O Tempo Não Para.

Últimas de O Tempo Não Para


Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
Novela Pantanal: Saiba quem é Bella Campos, atriz que interpreta a MudaA Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadora

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas