Saída na surdina
Reprodução/TV Globo
Livaldo (Nelson Freitas) se arrependerá de suas atitudes e irá embora nos próximos capítulos de O Tempo Não Para
REDAÇÃO
Publicado em 3/1/2019 - 5h23
Livaldo (Nelson Freitas) se arrependerá de todo o mal que fez a Samuca (Nicolas Prattes) e decidirá ir embora da cidade. Na reta final de O Tempo Não Para, ele ajudará o filho a recuperar a patente do adubo que criou e deixará uma carta para Samuca e Carmen (Christiane Torloni). Triste, o malandro sairá da pensão sem se despedir.
O pai ausente entenderá que foi enganado por Lúcio (João Baldasserini) e Mariacarla (Regiane Alves), usado por eles para destruir a Samvita. "Você sabe que todo o meu trabalho, o trabalho da minha mãe, e de mais um monte de gente vai ser jogado no lixo?", revelará o mocinho. "Eu não sabia de nada disso", admitirá o malandro. "O que tá acontecendo é resultado de tudo que você armou contra mim e contra a Samvita. Mancomunado com o seu amigo Lúcio e sua amiga Mariacarla", acusará Samuca.
Após a conversa, Livaldo ficará muito arrependido de ter iniciado o processo e procurará os comparsas para tirar satisfação. "Não era esse o nosso combinado, nunca foi! Eu ia receber a Samvita como pagamento e ia ter o Samuca de volta. Nós ficaríamos juntos, como pai e filho", dirá ele a Lúcio e Mariacarla.
O banqueiro e a advogada não darão bola ao pai de Samuca, que resolverá, então, denunciar Lúcio para evitar a implosão da Samvita sem autorização da Justiça.
Mesmo assim, Livaldo não conseguirá se livrar do peso na consciência de ter acabado com o trabalho de Samuca. Ele ficará pensativo e decidirá pedir que Coronela (Solange Couto) feche sua conta na pensão.
O malandro vivido por Nelson Freitas fará as malas e, antes de partir, deixará uma carta para Samuca e Carmen no local. Ele irá embora escondido de todos. No dia seguinte, Carmen levará a carta para ler com o filho.
Ela entregará o envelope a Samuca, e uma carta de baralho cairá. "É típico do Livaldo. Se anunciou com uma ficha de pôquer e se despediu com um valete, como o cavalheiro que ele não foi e nunca será", falará a empresária.
O personagem de Nicolas Prattes puxará o primeiro papel do envelope e verá que é um documento. "É a patente original do adubo. Ele devolveu. Essa fórmula é inócua, nunca que ia dar certo", comentará o jovem empresário.
"Claro que é, sempre foi, de original só tinha o nome, e a intenção. A cara do Livaldo, fazer um barulhão por nada. E foi por onde todo esse golpe traiçoeiro e sórdido começou a ser tramado", dirá Carmen.
"E aqui tem uma declaração onde ele assume que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a que eu fiz", verá Samuca. Os dois entenderão que Livaldo abriu mão do processo contra o filho. Ele também achará a carta que o pai lhe deixou.
"Samuel, meu filho. Eu sou um cavaleiro solitário, um homem que nasceu pra viver sozinho. Pessoas dessa natureza cedo ou tarde acabam magoando quem está ao lado, quem mais se ama. Por isso preciso partir. Peço que não tenha muita raiva de mim, e diga à sua mãe que ela foi a única mulher que amei de verdade. Desejo que você tenha uma vida maravilhosa ao lado de Marocas [Juliana Paiva]. Tenha meus netos e, se possível, batize o primogênito com meu nome. Com amor, Livaldo."
"Bom, isso ele sabe fazer mesmo. Aprontar um monte de besteira e depois sumir no mapa", observará Samuca. "Ele nos ajudou no final. E acabou desistindo daquele processo absurdo", amenizará Carmen.
Samuca dirá que logo encaminhará os papéis para a advogada, e a personagem de Christiane Torloni perguntará: "Vem cá, cê vai fazer o que ele pediu com o seu primeiro filho?". "Chamar de Livaldo? Nem sonhando!", responderá o rapaz, aos risos.
As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 16 em O Tempo Não Para.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV
Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.