Fim da farsa

O Tempo Não Para: Desmascarado, Emílio paga mico com ouriço na cueca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emílio (João Baldasserini) sofrerá com travessura do rival em cena de O Tempo Não Para - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emílio (João Baldasserini) sofrerá com travessura do rival em cena de O Tempo Não Para

REDAÇÃO - Publicado em 12/09/2018, às 05h21

Samuca (Nicolas Prattes) vai aprontar uma travessura para desmascarar Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para. O empresário derrubará o rival da cadeira de rodas para que ele pare de fingimento e fique em pé, mas o advogado tentará seguir com a farsa. Diante da insistência do golpista na mentira, o mocinho colocará um ouriço na cueca dele, que sairá correndo diante dos funcionários da empresa.

Em uma reunião com os acionistas da Samvita, Samuca será avisado de seu afastamento e de que Emílio assumirá a presidência. O filho de Carmen (Cristiane Torloni) ficará inconformado e sentirá cheiro de falcatrua.

O vilão, que usa uma cadeira de rodas desde o acidente sofrido após beijar Marocas (Juliana Paiva), será confrontado pelo rival. "Você teve uma lesão na vértebra?", questionará o jovem empreendedor. "Sim, mas tá tudo sob controle. Meu médico é professor da USP, o maior ortopedista do Brasil", despistará o advogado.

"Ele é tão bom que fez você andar com uma lesão grave na coluna?", insistirá o fundador da Samvita, antes de virar a cadeira do inimigo, que, no reflexo, ficará em pé. "Você ficou maluco", soltará o vilão.

Com tom de deboche, Samuca dirá: "Olha só, um milagre, você voltou a andar". Emílio ficará desconcertado e pulará para a cadeira do lado. "Emílio. Eu sempre soube que você era esperto, matreiro, uma raposa, tudo que eu precisava em um advogado. Eu só não sabia que você era tão burro", detonará o empresário.

O mocinho chutará a cadeira, e Emílio ficará no chão, tentando manter a farsa. Mas Samuca checará a sola do sapato do rival e encontrará mais um indício para desmascará-lo. "Como é que o sapato de uma pessoa que não consegue andar fica cheio do pó da rua?", indagará. "Eu tô preso a essa cadeira de rodas", afirmará o advogado. "Quando lhe convém, não é?", retrucará o personagem de Nicolas Prattes.

Nem a ameaça de processo de Emílio será suficente para deter Samuca. No meio da discussão, Elmo (Felipe Simas) chegará com uma caixa de isopor para dar continuidade ao plano do melhor amigo.

"Eu trouxe o que você pediu, Samuca, comprei no mercadão", falará. "Ouriço-do-mar. Eles vendem fresquinho no mercado, pros restaurantes japoneses. É uma iguaria, mas picam que nem espinho. Esse aqui é o mais raro, o mais cobiçado, mas é venenoso pra caramba", descreverá o empresário.

Em seguida, Samuca enfiará o bicho na cueca do farsante. Emílio gritará e sairá correndo sem calça pelos corredores da Samvita. Os funcionários ficarão surpresos com a cena e cairão na risada com Samuca e Elmo.

"Como foi que você descobriu que o cara tava de sacanagem?", perguntará o gerente do restaurante da empresa. "A sola do sapato dele tava empoeirada, a calça não tava vincada, marcas de quem pode andar. Então eu deduzi que ele tava mentindo", explicará Samuca, na cena prevista para ir ao ar no dia 20 em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 24/9 a 6 de outubro

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos acompanhando o resumo da novela O Tempo Não ParaEntre os dias 24 de setembro e 6 de outubro, Betina (Cleo) cairá em uma armadilha de Mariacarla (Regiane Alves) e acabará presa ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você pretende assistir a novela Espelho da Vida?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook