Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Denúncia

O Tempo Não Para: Betina e Zelda são presas por usar trabalho escravo

Reprodução/TV Globo

Zelda (Adriana Galisteu) virará sócia de Betina (Cleo) nos próximos capítulos de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Zelda (Adriana Galisteu) virará sócia de Betina (Cleo) nos próximos capítulos de O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2018 - 8h35

Betina (Cleo) será presa junto com Zelda (Adriane Galisteu) por usar mão de obra escrava na confecção em O Tempo Não Para. A vilã seguirá um conselho de Mariacarla (Regiane Alves) para se associar à estilista falida e acabará responsabilizada pelo crime. A manobra é um plano da advogada para arranhar a imagem da empresa de Samuca (Nicolas Prattes), que terá que justificar as ações da acionista da Samvita ao ser questionado por repórteres.

A dona do ateliê Larocque ficará radiante com a proposta da executiva de se associar a ela. Betina entrará com um investimento alto para tirar a amiga da lama, mas a alegria durará pouco. Uma denúncia anônima feita por Mariacarla em conluio com Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) e Emílio (João Baldasserini) vai expor que Zelda usa trabalho escravo de costureiros em suas peças, e as novas sócias serão levadas para a delegacia.

Na continuação do plano, a advogada avisará o repórter sensacionalista Pedro Parede (Wagner Santisteban) da prisão das duas, e a história cairá como uma bomba na Samvita. A credibilidade da empresa será colocada em xeque, e Samuca terá que dar uma entrevista para defender a ex-noiva das acusações.

"Eu escutei no rádio! Vanda [Lucy Ramos], as ações da Samvita estão despencando", dirá o empresário, alarmado. A advogada aconselhará o chefe a se afastar do caso e deixar a culpa nas costas de Betina, mas ele se recusará.

Aos repórteres, Samuca terá que dar justificativas até sobre os ex-escravos que despertaram com Marocas (Juliana Paiva) depois de passar 132 anos congelados.

"O senhor é noivo da Marocas Machado, não é? A garota congelada. Nós temos notícia de que eles mantêm quatro pessoas em condições análogas à escravidão, trabalhando pra eles", dirá um jornalista.

"Isso não é verdade", responderá o personagem de Nicolas Prattes. "Na verdade, são cinco: Cesária [Olívia Araújo], Damásia [Aline Dias], Cairu [Cris Vianna], Cecílio [Maicon Rodrigues] e Menelau [David Junior]. São pessoas negras, que vivem com os congelados, trabalham pra eles e não recebem um centavo", enumerará outro repórter.

Samuca perderá a paciência e interromperá a entrevista. "Você está agindo de má-fé! Você é mal-intencionado", acusará o mocinho, na cena que irá ao ar no dia 24 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.