Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco virtual

Defensora dos animais, Xuxa distribui patadas e xinga seguidora de burra

Reprodução/Record

Xuxa durante o reality Dancing Brasil; apresentadora se estressou com seguidora do padre Fabio de Melo - Reprodução/Record

Xuxa durante o reality Dancing Brasil; apresentadora se estressou com seguidora do padre Fabio de Melo

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2018 - 8h16

Um post inocente para divertir os seguidores do padre Fabio de Melo virou uma guerra entre vegetarianos e onívoros liderada por Xuxa Meneghel. A apresentadora aproveitou o vídeo fofo de uma galinha protegendo seus franguinhos da chuva para fazer um comentário defendendo a alimentação que exclui produtos de origem animal e perdeu a linha com uma seguidora, a quem chamou de burra e estúpida.

"Mara Dagmara saiu de casa para levar as crianças ao desfile de 7 de setembro mas nem imaginava que iria chover", escreveu o padre na legenda do vídeo de poucos segundos, postado na última sexta à noite (7), em que a ave escondia os filhotes embaixo de suas asas. Foi então que Xuxa resolveu fazer um desabafo sobre os sentimentos do animal.

"Na hora de comer frango, nuggets, deveriam lembrar-se dessa cena. Como podem dizer que esse bichinho não tem sentimento???? Isso não pode ser chamado de extinto [sic]. Ela quer proteger sua cria como qualquer mãe (Go vegan)", comentou a apresentadora, escorregando no português ao escrever "extinto" quando provavelmente queria dizer "instinto".

Daí em diante a polêmica se instaurou, dividida entre os apoiadores do comentário da apresentadora, os que foram contra, os que acharam divertido ela escrever errado e aqueles que acharam demagogia fazer o comentário quando se tem dinheiro para comprar os alimentos que bem entender.

No último grupo, estava a seguidora do padre Marley Machado, que respondeu para Xuxa e levou o troco. "Oh, minha cara, vale lembrar que, pra você que tem muito dinheiro no bolso, é fácil e cômodo escrever bonito, quero ver ter fome e não ter o que comer, ser vegano é escolha, e pobres assalariados não podem fazer escolhas, hoje tem franguinho de molho ou assado, amanhã é arroz e feijão, se comove ao ver crianças que choram de fome e pare de demagogia", discursou a internauta.

"Faz viagens para paraísos surreais e acha que uma cena dessa em que é normal de uma mãe de verdade, acolher seus filhos nos braços, ser motivo de ficar dando sermão, hora fassa-me [sic] o favor, né?", completou a seguidora.

Xuxa, então, partiu para o ataque: "Arroz e feijão é vegano, sua carnívora. Se informa. Legumes é [sic] mais barato que carne. Meu pai, me dá sabedoria e calma para aguentar tanta ignorância junta. Mas vamos lá. Não quero ser estúpida, burra como você. Então vamos ler, tá?", devolveu a apresentadora.

"Burra é você, só pra sua sabedoria, na minha casa a geladeira é cheia de legumes, verduras e graças a Deus, muitas frutas, mas o seu mundinho não te permite enxergar a realidade desse país, com tantas desigualdades, o que eu disse é verdade, e verdade sempre dói ouvir, é mais fácil ser hipócrita do que ter bom senso. Buuurra", retrucou a seguidora do religioso.

O comentário da loira teve mais de 700 réplicas, mas nenhuma do padre Fabio de Melo, autor do post, que não se meteu na confusão arrumada pela amiga. Depois de xingar a "carnívora" de burra, Xuxa não comentou mais nada na publicação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.