Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAISA DIGITAL

Espontânea e hipnotizante, Maisa Silva terá programa no SBT aos domingos

Reprodução/TV Globo

Maisa Silva em participação no Conversa com Bial, da Globo, na última quinta-feira: em alta na TV - Reprodução/TV Globo

Maisa Silva em participação no Conversa com Bial, da Globo, na última quinta-feira: em alta na TV

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/9/2018 - 7h04

O fim da parceria com a Disney fez o SBT repensar a estratégia inicial para o programa solo de Maisa Silva. Antes planejado para ser exibido somente nas plataformas digitais, o projeto deve ocupar a faixa matinal dos domingos. E o Notícias da TV descobriu detalhes de como será a atração, que já teve quatro episódios gravados e aprovados.

Maisa Digital é o nome do programa, pelo menos por enquanto. Embora o título tenha sido dado pelo fato de ser um produto pensado para o YouTube, ele deverá ser mantido porque a apresentadora estará conectada e manterá a interação com a audiência virtual ao longo de cada edição.

Em um dos pilotos, Maisa Silva contou com a participação de Rachel Sheherazade em um game de perguntas e respostas. A âncora do SBT Brasil respondeu a questões de conhecimentos gerais e também sobre sua vida pessoal, uma maneira diferente e leve de entrevistar uma profissional que já teve a vida esmiuçada por outras atrações da emissora.

O quadro de perguntas e respostas, ainda sem nome definido, esteve presente nas quatro edições gravadas até o momento e deve ser fixo do Maisa Digital.

Não se trata de uma reinvenção da roda. Em termos de formato, não há absolutamente nada de inovador. Mas quem acompanhou as gravações adianta que Maisa Silva conduz de uma maneira dinâmica, espontânea e tão hipnotizante que, mesmo se tratando mais do mesmo, é gostoso de assistir.

A adolescente não ficará presa o tempo todo no estúdio. Ela, que tem diversas amizades no meio artístico, inclusive com funcionários da Globo, irá à casa de seus amigos e gravará seus encontros. A ideia é que seja um momento natural, como se não houvessem câmeras ao redor, justamente para registrar a espontaneidade da apresentadora com a sua turma.

O departamento comercial do SBT também está empolgado com o Maisa Digital, já que a apresentadora é uma grande isca para anunciantes e é um exemplo de digital influencer bem-sucedida, que consegue ditar tendências de comportamento e de consumo, tornando-a uma excelente garota-propaganda. Ela soma 15,7 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e acumula 181 milhões de views no YouTube.

O Maisa Digital ainda não tem data de estreia definida, mas deve ocupar uma hora da faixa matinal dos domingos deixada pelo Mundo Disney a partir de 2019.


Colaborou GABRIEL SOUZA

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.