RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Valentina simula ataque sexual e vai parar na delegacia

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) na cena em que chorou após ser atacada por León no começo da novela - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) na cena em que chorou após ser atacada por León no começo da novela

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 03/02/2019, às 07h01

Valentina (Lilia Cabral) se envolverá numa confusão após atirar que nem louca em León. Além de ferir o gato de O Sétimo Guardião com os disparos, ela atrairá a polícia e moradores. A madame rasgará parte de suas roupas para simular um ataque sexual. Mesmo assim, o delegado a obrigará a prestar esclarecimentos e a apresentar seu porte da arma.

No confronto, o bichano deixará um rastro de sangue. Baleado, León se arrastará até a fonte, de onde emergirá como homem de uma vez por todas, já que a maldição que o transformou em gato acabará na mesma noite, com a posse de Gabriel (Bruno Gagliasso) como guardião-mor.

As cenas vão ao ar nesta terça (5). Aliás, a semana é uma das mais movimentadas da trama desde sua estreia, em novembro passado. Também vão ocorrer a revelação de que León na verdade se chama Murilo e é filho de Sóstenes (Marcos Caruso) e a separação de Afrodite (Carolina Dieckmann) e Nicolau (Marcello Serrado).

Aliás serão o chapeiro e sua família as pessoas que chegarão primeiro ao cemitério após os disparos dados por Valentina. "Eu estava rezando no túmulo do Egídio [Antonio Calloni] quando um homem me atacou! Não reconheci, tenho certeza que nunca o vi antes. Vejam o que ele fez", dirá a megera, exagerada.

Ela mostrará o vestido rasgado. "Queria que eu mostrasse meus seios", vai mentir a madame. Afrodite perguntará o que ela fez. "Eu recuei, consegui sacar da minha arma, nunca saio de casa sem ela, disparei várias vezes", dirá Valentina.

Peçanha (Felipe Hintze) iniciará uma varredura pela região atrás do tarado. Depois, Machado (Milhem Cortaz) convocará a ex-Marlene para explicar o que aconteceu.

"O senhor está muito ousado hoje! Deve ser por causa da cor da calcinha que está usando", provocará a personagem de Lilia Cabral. "Havia sangue no local. Alguém foi atingido pelos seus disparos", responderá o delegado.

Ele também vai tentar fazer com que Valentina registre uma queixa. "Dispenso este desdobramento! Quanto menos me envolver com sua repartição, melhor! É muita burocracia e eu sou uma pessoa ocupada", alegará a mentirosa. 

Personagem de Eduardo Moscovis deixará de ser gato e revelará segredos de seu passado

A seguir, os resumos dos capítulos desta semana:  

Segunda, 4/2 (Capítulo 73)
Feliciano questiona Padre Ramiro sobre a proposta de Gabriel. Marcos Paulo reclama de ter que adiar sua visita à fonte. Marilda insiste em seduzir Eurico. Luz elogia Júnior para Sóstenes. Mirtes segue Jurandir até loja de Milu. Milu desconfia do comportamento de Rivalda. Luz tem uma ideia sobre a biblioteca e fala com Júnior. Fabim não consegue ficar com Marilda.

Firmina fica apreensiva com a presença de Olavo no restaurante de Tobias. Luz tem uma visão com Gabriel. Ondina conta para Milu o que descobriu sobre Robério. Rivalda é demitida e decide se vingar. Jurandir e Milu começam a namorar. Marilda ameaça revelar o segredo sobre a Irmandade, e Feliciano se preocupa. Nicolau observa o treino de Diana. Valentina segue Léon. Começa a cerimônia para que Gabriel tome posse como guardião-mor.

Terça, 5/2 (Capítulo 74)
Marcos Paulo avança pelo túnel em direção à fonte. Valentina segue Léon até o cemitério. Júnior beija Luz. Os guardiães saúdam o novo guardião-mor. Marcos Paulo cai na armadilha preparada por Gabriel. Valentina atira em Léon. Júnior se desculpa com Luz. Sóstenes flagra Luz e Júnior conversando animados. Valentina conta para Olavo que atirou em Léon. Gabriel decide conversar com Marcos Paulo.

Valentina desconfia de que Marcos Paulo tenha ido até a fonte sozinho. Gabriel libera Marcos Paulo, contrariando os guardiães. Léon consegue mergulhar na fonte e sai com sua forma humana. Murilo aparece para Judith e Gabriel, que se emocionam. Murilo procura Sóstenes, que desmaia ao ver o homem.

Quarta, 6/2 (Capítulo 75)
Luz se desespera ao ver Sóstenes desmaiado e acusa Murilo. Mirtes questiona Elisa sobre Jurandir e Milu. Rivalda revela a Nicolau o segredo de Milu e Afrodite. Aranha leva Sóstenes para o hospital de Greenville. Gabriel explica a Judith que tem um novo plano contra Valentina e seus aliados. Nicolau agride Afrodite, que decide se separar. Rivalda confessa suas atitudes para a mãe.

Feliciano avisa a Gabriel sobre o desmaio de Sóstenes, e ele pede que Geandro o leve ao hospital. Júnior fica transtornado ao saber que Gabriel e Geandro pegaram seu carro. Feliciano pede que Eurico converse com Marilda sobre as ameaças à Irmandade. Luz se irrita ao ver Gabriel chegar ao hospital. Sóstenes desperta e pede para conversar com Murilo.

Quinta, 7/2 (Capítulo 76)
Luz fica inconformada com a atitude de Sóstenes. Geandro revela a Gabriel que já tinha visto Murilo na cidade. Sóstenes exige que Murilo explique o motivo de sua ausência durante tantos anos. Eurico pede que Marilda pare de ameaçar a Irmandade. Nicolau tenta conversar com Afrodite, que é irredutível. Luz descobre a ligação entre Murilo e Sóstenes. Gabriel decide abrigar Murilo.

Valentina manda Sampaio pegar água na fonte. Lourdes Maria pede para trabalhar na loja de Geandro. Feijão sai com seu grupo para procurar tábuas e tijolos. Geandro exige que Olavo se afaste de Lourdes Maria. Marilda se desculpa com Feliciano. Afrodite pede para trabalhar com Milu. Feijão cai em um buraco e some, deixando todos preocupados. Murilo beija Valentina à força.

Sexta, 8/2 (Capítulo 77)
Valentina se defende de Murilo, e Jorge ajuda a patroa. As crianças explicam para Machado sobre o sumiço de Feijão. Marcos Paulo percebe o estado de Valentina e tenta descobrir o que aconteceu. Murilo avisa a Gabriel que tem um plano contra Valentina. Júnior, Luz, Clotilde, Peçanha e Machado procuram por Feijão. Afrodite conta para Cristiana e Diana sobre sua separação.

Lourdes Maria sai para jantar com Olavo. Mirtes proíbe as beatas de falarem com Jurandir. Luz conversa com Aranha sobre o estado de Sóstenes. Marilda e Fabim se encontram na loja. Olavo se lembra de onde conhece Firmina. Olavo conta para Geandro que saiu com Lourdes Maria.

Sábado, 9/2 (Capítulo 78)
Geandro se irrita com Lourdes Maria, e Socorro discute com a filha. Júnior conversa com Geandro sobre Murilo. Machado afirma a Rita de Cássia que encontrará Feijão. Ondina e Milu trocam confidências. Gabriel e Judith limpam a entrada do túnel de acesso à fonte. Ondina conta a Gabriel que Robério está trabalhando para Valentina.

Eurico manda João Inácio, Raimunda e Socorro organizarem a festa de inauguração da antena em Serro Azul. Ondina comunica a Feliciano e Padre Ramiro que Gabriel fará um jantar no casarão. Marilda manda Fabim abrir a loja para vender os celulares. Peçanha não encontra vestígios de Feijão e todos se preocupam. Feijão acorda assustado dentro do túnel. Lourdes Maria enfrenta Olavo e implora uma nova chance a Geandro.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos. 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook