Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 8/2

As Aventuras de Poliana: Desconfiada, órfã tem discussão feia com João

Reprodução/SBT

Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen) terão semana de desentendimentos em As Aventuras de Poliana - Reprodução/SBT

Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen) terão semana de desentendimentos em As Aventuras de Poliana

REDAÇÃO

Publicado em 3/2/2019 - 6h26

RESUMO: João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) vão se estranhar e ficar mais afastados. Bento (Davi Campolongo) vai acusar João de rir dele pelas costas, e a órfã não vai gostar disso. João se inscreverá para uma chapa concorrente da de Poliana no grêmio da escola, e os dois se enfrentarão em um debate. Os amigos vão discutir, e a menina ficará magoada

Segunda, 4/2 (Capítulo 189)
Salvador ameaça Sophie novamente. Otto diz para Roger que decidiu dar uma entrevista. Claudia conta para todos que a identidade de Otto será revelada. Mirela, Guilherme e Raquel expulsam Luca Tuber da chapa Contente. Afonso diz que não gostou dos quadros de Luísa. Débora pede a ajuda de Roger para se acertar com Marcelo. Mário, Luigi, Lorena e Gael tentam causar discórdia entre Claudia e Durval.

Mirela sofre pela decepção com Luca. Branca chega ao Ruth Goulart para ser professora substituta de dança. Débora pede conselho a Roger para agradar Glória. Éric observa a aula de dança chateado. Marcelo conversa com Luísa e descobre que Débora inventou mentiras sobre ele. Salvador conta para Débora que a aula com Branca foi muito boa. Marcelo se declara para Luísa.

Gael, Benício, Lorena e Mário inventam mentiras sobre Claudia para Durval. Um capanga de Rato vende uma das joias roubadas de Luísa para Lindomar. Arlete não acredita que a joia seja verdadeira. Claudia deixa tudo organizado para receber Otto. Pendleton chega e pede para que a entrevista comece.

Terça, 5/2 (Capítulo 190)
Bento cai no meio do corredor e João tenta ajudá-lo. Poliana chega bem na hora e pergunta o que João fez. Pendleton diz que Otto entrará logo na entrevista por meio de uma videoconferência. Lindomar convence Arlete de que a joia é verdadeira. Bento diz para Poliana que viu João e Hugo rindo dele antes da queda. Ciro chega atrasado para buscar Filipa na escola, e a menina o ofende.

Pendleton controla o avatar de Otto pelo celular. Roger fica desconfiado. Os funcionários da O11O ficam desapontados por não terem conhecido Otto. Filipa maltrata Ciro na padaria, e Jefferson fica furioso. Marcelo pede para João ir passear com feijão para que ele possa ter uma conversa séria com Débora.

Débora diz para Marcelo que tudo está dando errado em sua vida e faz drama. João sente a falta de Poliana. Ciro dá uma bronca em Filipa sobre como ela age com falta de respeito com todos. A menina grita e o manda embora de casa. Guilherme convida Jefferson para entrar na chapa Contente. Guilherme diz para Raquel que os dois precisam se assumir logo, e Durval chega bem na hora.

Quarta, 6/2 (Capítulo 191)
Mirela diz a Branca que as aulas dela estão muito melhores do que as de Débora. Poliana liga para João, mas ele não atende. Mirela encontra uma caixa de recordações de Branca. Raquel e Guilherme contam a Fernanda que estão namorando. Durval chega e pergunta o que está acontecendo. Poliana desabafa com Nanci e Antônio sobre João.

Iuri pergunta para Marcelo por que ele ainda está com Débora. João sai de casa para se desculpar com Poliana na casa dela. Dois marmanjos abordam João na rua e correm atrás dele. Guilherme se declara para Raquel na frente de Durval. Ciro fala sobre a briga com Filipa. Raquel e Durval discutem. Após Mirela levar um tombo, Vinícius cuida dela. Branca observa, satisfeita.

O Mural do Contente quebra, e Poliana fica chateada em não poder conversar Sr. Pendleton para que ele possa consertá-lo. João consegue voltar para casa, e os marmanjos descobrem onde ele mora. Débora e Marcelo vão até a casa de Luísa. Débora se faz de vítima e diz que aceita abrir mão do amor da vida dela.

Quinta, 7/2 (Capítulo 192)
Afonso chega e fica furioso com a conversa entre Débora, Luísa e Marcelo, dizendo que jamais abrirá mão de sua namorada. Poliana tenta explicar para sua tia que o Mural do Contente quebrou, mas ela a responde com rispidez. Marcelo leva João à escola e os capangas que estavam atrás dele na noite anterior observam a fachada da casa. Gleyce pressiona Ciro a encontrar um novo emprego. Arlete mostra o anel que ganhou para Verônica, que fica desconfiada.

Pendleton manda Sara ir à casa de Luísa para espionar o Mural do Contente de Poliana. Bento diz a João que o perdoa por ter rido dele, mas os dois discutem de novo. Poliana chega magoada na escola e desabafa com Bento. Os alunos riem de Mirela no corredor da escola por conta do vídeo que ela postou dançando com Branca. Sophie se irrita com as provocações de Salvador. João fica furioso por Bento estar fazendo parte da Chapa Contente.

A entrevista que Otto é um sucesso, e as ações da O11O sobem. Hugo pede cola para João na prova, e Éric o defende. Roger fica bravo por não ter sido citado na reportagem. Waldisney entra na sala de Roger e é pressionado a dizer onde conseguiu o colar que o CEO comprou para sua esposa.

Sexta, 8/2 (Capítulo 193)
Afonso tira satisfação com Débora sobre a conversa com Luísa. Lorena, Gael, Mario e Benício armam um plano para atrapalhar o piquenique de Claudia e Durval. Hugo e Éric se reconciliam. Afonso leva um belo buquê de flores para Luísa. Verônica, Arlete e Gleyce vão até a padaria, e Durval repara atentamente no colar e no anel que as esposas de Roger e de Lindomar estão usando. Luísa tranquiliza Afonso, dizendo que não vai deixá-lo para ficar com Marcelo.

Os capangas que seguiram João invadem a casa de Marcelo. Começa o debate entre as chapas Contente e Universo Jovem. João e Hugo se apresentam como novos membros da chapa Universo Jovem. Durval conta para Luísa e Afonso que viu duas mulheres com joias idênticas às de sua mãe. Débora chega e dá de cara com os capangas dentro de sua casa. Um deles é aquele para quem ela encomendou as ameaças contra Luísa.

Sérgio pede um aumento para Roger. As propostas da chapa Contente se destacam no debate. João discute com Poliana no debate. A chapa Contente vence o debate graças ao discurso emocionante de Poliana. Hugo quer prova de amizade de Éric. Luísa vai até o ateliê de Glória e conta sobre a desconfiança sobre as joias que Verônica e Arlete estavam usando. Sem dar maiores detalhes, Glória se propõe a resolver o problema.


Os capítulos de As Aventuras de Poliana são fornecidos pela emissora; sujeitos a alteração sem aviso prévio  

Últimas de As Aventuras de Poliana


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.