Jornalismo

Paloma Tocci deixa o Jornal da Band após impasse: 'Hora de me reinventar'

Reprodução/Band

Paloma Tocci na bancada do Jornal da Band; jornalista deixa telejornal após quase quatro anos - Reprodução/Band

Paloma Tocci na bancada do Jornal da Band; jornalista deixa telejornal após quase quatro anos

DANIEL CASTRO - Publicado em 01/02/2019, às 17h44 - Atualizado em 02/02/2019, às 00h01

Apresentadora do Jornal da Band há quase quatro anos, Paloma Tocci, 36 anos, está em busca de novos desafios profissionais. A jornalista e a Band não chegaram a um acordo pela renovação de contrato, e ela, desde sexta (1º), não divide mais a bancada do principal telejornal da emissora com Ricardo Boechat.

O maior impasse nas negociações foi salarial, mas Paloma também queria ampliar suas atividades para além da bancada do Jornal da Band. "A negociação não caminhou da forma que eles queriam, nem como eu queria. Não chegamos a um acordo. Então é hora de parar, respirar, sem pressa", afirmou ela.

Paloma diz que aproveitou o momento para repensar a carreira. "Tenho pensado em outras possibilidades. Preciso pensar o que é melhor pra mim, se mudo de área, se continuo no Jornalismo", disse.

Ela teve uma filha no ano passado e retornou de licença-maternidade há apenas quatro meses. "A maternidade te traz uma transformação muito profunda. É hora de me reinventar profissionalmente."

A jornalista começou a apresentar o Jornal da Band em 2014, como substituta. Em maio de 2015, foi efetivada, após a saída de Ticiana Villas-Boas, que foi para o SBT.

Ela estava em sua segunda passagem pela Band. Começou na emissora como estagiária e se firmou como repórter esportiva. Em 2010, foi para a RedeTV!, apresentar o RedeTV! Esporte. Voltou para a Band em 2012, e apresentou o Deu Olé, Zoo, Café com Jornal, Band Esporte Clube e, eventualmente, o Jogo Aberto.

"O Jornal da Band foi um salto muito grande na minha carreira. Sou muito grata. Estou fechando um ciclo", afirmou ao Notícias da TV.

A Band, em nota oficial, confirmou "que emissora e a jornalista Paloma Tocci ,em comum acordo, decidiram pela não renovação do contrato da apresentadora".

Ontem, Paloma será substituída por Carol Nogueira. A partir deste sábado, em caráter interino, assume a repórter de Brasília Lana Canepa, que cobriu sua licença-maternidade.

A Band passa por um momento delicado, com cortes de programas e demissões desde 2017. O Jornalismo da casa passa por transformações e deve lançar nos próximos meses uma versão matinal do Brasil Urgente.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook