Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sangue nas mãos

O Sétimo Guardião: Valentina ataca Olavo a tesouradas e é acusada de bruxaria

Reprodução/TV Globo

Olavo (Tony Ramos) em cena com Valentina (Lilia Cabral) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Olavo (Tony Ramos) em cena com Valentina (Lilia Cabral) na novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2018 - 19h04

Após descobrir que sua casa tem uma passagem que dá acesso à fonte, Valentina (Lilia Cabral) será seguida por Olavo (Tony Ramos) até a gruta em O Sétimo Guardião. Ela revelará que é de lá que os dois vão tirar uma fortuna. Para provar que a água é milagrosa, a megera dará duas tesouradas na barriga do comparsa, e o empurrará no tanque. 

O ferimento e até o sangue desaparecerão. Olavo acusará a madame de fazer bruxaria. As cenas estão previstas para irem ao ar entre os dias 14 e 15.

Olavo desconfiará que tem algo de estranho após ver Valentina se trancar várias vezes no lavabo do casarão. Ele dará um jeito de entrar no local e verá que existe uma passagem secreta.

Ao chegar na gruta, ele se espantará com a fonte. "E era isso que você estava tentando esconder de mim de qualquer jeito?", indagará o Tio Patinhas da história de Aguinaldo Silva. "Sim! É cedo demais, você não devia ter bancado o xereta, não podia estar aqui agora", responderá a toda-poderosa.

Olavo vai querer saber o que a fonte tem de especial. Valentina, que terá uma tesoura escondida, afirmará que vai explicar, mas antes precisa fazer uma coisa. Ela dará duas tesouradas na barriga do pai de Laura (Yanna Lavigne). 

O ricaço ficará atônito. Valentina o empurrará, e o empresário cairá de costas dentro da fonte. A madame ficará hipnotizada vendo o sangue se espalhar na superfície da água. O corpo de Olavo vai emergir e boiar.

"A mancha de sangue vai sumindo em torno do corpo como se este o sugasse de volta. Instantes até que Olavo arregala os olhos, sorve o ar com sofreguidão, levanta de um pulo e fica de pé no meio da água, encarando Valentina, furioso", orienta o autor no roteiro da sequência.

O empresário berrará que ela tentou lhe matar. "Que absurdo. Cadê os furos? Me mostra", dirá a vilã de O Sétimo Guardião. Olavo verá os furos na camisa, a rasgará e sua pele não terá o menor sinal de ferimento.

"Eu senti a dor das tesouradas! Vi o meu sangue esguichar! Aí você me empurrou pra dentro da fonte. E eu afundei", gritará o personagem de Tony Ramos. Ele voltará a examinar o local das tesouradas. "Que espécie de bruxaria é essa, Valentina? O que foi isso que me aconteceu aqui?", falará, descontrolado.

"Você não queria saber de onde virá a fortuna que eu lhe prometi? Pois acabou de travar contato, de forma um tanto melodramática, eu reconheço, com o produto que dará origem a ela. Eu acabei de demonstrar, na sua própria pele, as qualidades supercurativas da água dessa fonte. Nenhuma conversa é melhor que uma boa demonstração", vai disparar a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso).

Valentina afirmará que é um milagre da natureza, que "devidamente administrado, industrializado e engarrafado" poderá se transformar em euro, dólar, ouro. "Ela é que nos tornará bilionários. Acredita em mim agora?", indagará a vilã da novela das nove.

Olavo já vai querer planejar o lançamento do produto e dar início às vendas. Valentina cairá na gargalhada e pedirá para ele ter um pouquinho de calma.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.