Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMORTAL?

Mesmo após morte, Stan Lee terá heróis inéditos em série da TV asiática

Reprodução/YouTube

Stan Lee em vídeo do canal Spaces, do YouTube: após grandes heróis, um time da Série B - Reprodução/YouTube

Stan Lee em vídeo do canal Spaces, do YouTube: após grandes heróis, um time da Série B

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2018 - 14h59

Uma das mentes mais criativas da indústria dos quadrinhos, Stan Lee (1922-2018) criou alguns super-heróis que fazem sucesso na TV e no cinema. Morto no último dia 12, o roteirista deixou em seu baú algumas ideias nunca produzidas. Uma delas, The B-Team, vai virar uma série de TV que será exibida na China e na Coreia do Sul.

The B-Team contará a história de um grupo de super-heróis "da Série B", com pouca expressividade, que decidem se unir para lutarem contra o cientista maluco que os criou. Nada de poderes como superforça ou velocidade, o time tem habilidades aparentemente desprezíveis.

A ideia foi comprada pela produtora sul-coreana Studio Invictus, que tem em seu cartel de atrações de filmes a séries de drama, passando pela novela Photo People, pelo infantil C D C D CodingTV e pela animação Neobot Master.

Segundo o site Deadline, The B-Team será produzida em duas versões diferentes: uma será exibida na Coreia do Sul, outra na China. Para isso, a produtora trabalhará em parceria com a empresa chinesa Camsing International, que em 2017 adquiriu a POW! Entertainment, empresa fundada por Stan Lee e que administra seu espólio.

A Camsing anunciou planos de explorar mais a fundo as criações de Lee que não estão ligadas a Marvel Comics. "Nós temos confiança de que visão dele vai continuar a ser reconhecida por meio de projetos atuais e futuros. Nosso plano é investir no desenvolvimento da propriedade intelectual de Stan Lee e integrar os elementos criados por ele com a tradição oriental", disse o diretor Shane Duffy.

Lee ficou marcado por suas contribuições para a Marvel, em que criou heróis como Homem de Ferro, Homem-Aranha, Demolidor, Quarteto Fantástico e os X-Men. Mas ele desenvolveu vários projetos fora da editora. Em 2003, ele criou o desenho Stripperella, sobre uma stripper que também combate o crime. Repleta de frases de duplo sentido e piadas sexuais, a animação tinha Pamela Anderson (de Baywatch) como dubladora da heroína.

O texto de The B-Team ficará a cargo da sul-coreana Kang Eun-kyung, que tem no currículo as séries Bread, Love and Dreams (2010), What’s With This Family (2014) e Where Stars Land (2018). Ela já foi premiada com duas vezes com o KBS Drama Awards de melhor roteiro.

Em 2016, a mesma Studio Invictus fechou um acordo com outro quadrinista, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, para produzir uma versão de Five Year, produção apocalíptica desenvolvida por Kirkman. A série ainda não saiu do papel.

TUDO SOBRE

Marvel

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.