#FreeTheNipple
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A foto feita para a Maria Claire ganhou uma tarja após ser apagada, o que foi ironizado pela atriz
REDAÇÃO
Publicado em 30/11/2018 - 13h16
Letícia Colin reagiu com bom humor à censura sofrida no Instagram, que deletou uma foto em que a atriz posava para uma revista com os seios à mostra alegando conter "nudez e pornografia". Nesta sexta (30), ela posou com um pastel de Belém, o típico docinho português na altura do mamilo, sobre a roupa, e desafiou: "Remove-me, Instagram". A atriz atualmente passa férias em Portugal.
Na entrevista à Marie Claire para a edição que traz o ensaio censurado, a atriz afirmou que "seios de mulheres não deveriam causar estranhamento", mas foi justamente o que aconteceu quando a rede social retirou a imagem de diversos perfis.
"E se fosse um homem sem camisa?", questionou em postagem a revista ao denunciar que a foto havia sido deletada.
O caso tem repercutido entre atrizes e ex-colegas da atriz que interpretou Rosa em Segundo Sol. Nanda Costa, Suzana Pires, Samara Felippo, Monica Torres, Maytê Piragibe, Aline Borges e Giselle Batista foram algumas das que reproduziram a imagem, que foi removida de diversas contas.
Em tom mais politizado, Tainá Müller, republicada por Thaila Ayala, criticou duramente a erotização dos seios na cultura: "Ao invés de deixarmos nossos seios livres, o que seria o mais saudável para a espécie, os censuramos simplesmente porque eles são vistos, em primeiro lugar, como OBSCENOS. Nesse exato momento em que você lê isso uma mãe está se escondendo para alimentar seu filho com medo de retaliação".
Veja a repercussão das famosas:
Não entendi qual o problema do Instagram com os mamilos da @LeticiaColin que justifique a remoção da imagem, pois, os meus estão em varias postagens e nunca foram censurados... qual a diferença mesmo? pic.twitter.com/VBCI5lIMM3
— RainerCadete (@RainerCadete) 30 de novembro de 2018
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.