Bebê roubado

O Sétimo Guardião: Passado de Luz vem à tona; saiba quem é a mãe dela

Reprodução/Globo

Marina Ruy Barbosa como Luz em O Sétimo Guardião; personagem foi levada da mãe ainda bebê - Reprodução/Globo

Marina Ruy Barbosa como Luz em O Sétimo Guardião; personagem foi levada da mãe ainda bebê

REDAÇÃO - Publicado em 16/11/2018, às 05h45

O público de O Sétimo Guardião está prestes a descobrir mais detalhes sobre a origem da misteriosa Luz (Marina Ruy Barbosa), que tem poderes de cura. Nos próximos capítulos, a cabeleireira Neide (Viviane Araújo) vai revelar que foi abandonada grávida, teve sua filha sozinha, perdeu os sentidos e quando acordou não estava mais com o bebê.

Cenas de flashback vão mostrar momentos de 20 anos atrás, em que a personagem aparecerá grávida de nove meses. Ela será enxotada de casa pela mãe, Firmina (Guida Vianna).

"Vai pedir abrigo para a família do seu macho", a mãe dirá à filha. "Sinto vergonha de falar, mas não sei onde ele mora. Nem sei o nome dele!", confessará Neide.

De volta aos dias atuais, Neide reencontrará a mãe e concordará em hospedá-la em sua casa. As duas terão uma discussão sobre o trauma que a cabeleireira teve no passado.

"Por sua causa eu perdi minha filha!", acusará Neide. "Perdeu, não! Que eu saiba, você pariu a coitada no meio do temporal e depois largou ela e foi embora", acusará a mãe. A cabeleireira dirá que isso não é verdade e contará o que realmente aconteceu.

"Depois do parto, no meio daquela chuva toda... Eu fiquei louca! Estava fora de mim! Não sabia o que fazer, não tinha pra onde ir! Comecei a andar, achei que tinha dado só uns passos, mas, quando vi... Estava longe, nem ouvia mais o choro da pobrezinha!", relatará.

"Voltei correndo, procurei, sabia que tinha deixado ela perto de uma árvore, mas qual? Qual? Alguém tinha levado o meu bebê! Procurei por Tubiacanga inteira por meses e meses, depois fui para Greenville e, por fim, vim parar aqui em Serro Azul, de onde nunca mais saí. Tudo para descobrir o que aconteceu com minha filha!", explicará.

"Uma recém-nascida, abandonada no meio da tempestade? Ela deve ter morrido ou já está na Europa, adotada por um casal de escandinavos!", alfinetará Firmina. Neide dirá que, se ela continuar com esses comentários, pode ir embora. A avó de Luz recuará.

"Desculpe, só estou sendo sincera. Mas se isso lhe perturba tanto, não toco mais no assunto. Eu também sou mãe!", falará. "E me expulsou de casa grávida de nove meses!", rebaterá Neide.

"Fiz isso sim, não nego. Mas naquele momento eu também estava louca! Juro pelo que há de mais sagrado, filha. Sinto remorsos até hoje", revelará Firmina. "Não sente mais do que eu, pode ter certeza", afirmará Neide. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 26 em O Sétimo Guardião.

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook