Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudança de rumo

Glenda Kozlowski perde prestígio e é rebaixada na Globo; saiba o seu futuro

Ramón Vasconcellos/TV Globo

Glenda Koslowski durante participação no Altas horas em maio deste ano; apresentadora irá para Sportv - Ramón Vasconcellos/TV Globo

Glenda Koslowski durante participação no Altas horas em maio deste ano; apresentadora irá para Sportv

REDAÇÃO

Publicado em 15/11/2018 - 7h20

Principal apresentadora do Esporte da Globo até 2016, quando foi afastada do Esporte Espetacular, Glenda Kozlowski perdeu prestígio e deixará a emissora. A partir de janeiro de 2019, a profissional de 44 anos aparecerá apenas no Sportv, onde comandará o programa Tá na Área ao lado de Fred Ring.

Ex-apresentadora do Globo Esporte (2003-2007) e das transmissões do Carnaval do Rio (2009-2013), Glenda chegou a ser uma das grandes apostas da emissora. A Globo tentou emplacá-la como sua única locutora mulher, mas não deu certo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a mudança de Glenda faz parte de uma reformulação entre as apresentadoras esportivas da Globo. Enquanto ela sai da programação, Bárbara Coelho assume o Esporte Espetacular ao lado de Felipe Andreoli, e Fernanda Gentil, que a substituiu no esportivo dominical, passa para a área de Entretenimento da emissora.

Glenda retomará a parceria com Fred Ring, com quem comandou a cobertura de competições das Olimpíadas de Inverno em janeiro deste ano. A apresentadora começou a carreira como jornalista esportiva no Sportv em 1992, mas em 1996 foi contratada para trabalhar na Globo e desde então nunca havia deixado a programação da TV aberta.

Ela foi a principal apresentadora do Esporte Espetacular, do Globo Esporte em São Paulo e no Rio de Janeiro e participou da cobertura de diversas Copas do Mundo e Olimpíadas.

Nos últimos Jogos Olímpicos, realizados no Rio, Glenda foi a grande aposta feminina da Globo: ela ganhou status de primeira locutora da emissora, à frente de transmissões de ginástica artística. No entanto, o desempenho dela não foi bem avaliado: gritou muito, fez elogios demais e foi criticada nas redes sociais. Perdeu espaço rapidamente e passou a atuar como repórter.

Neste ano, ela âncorou o bloco da Copa do Mundo transmitido diretamente da Rússia para o Bom Dia Brasil.

A apresentadora também trabalhou com entretenimento na Globo. Narrou cinco carnavais do Rio de Janeiro, entre 2009 e 2013, comandou o programa Hipertensão (2010) e, numa mistura de esporte e reality, viajou com as mães de craques da seleção brasileira para a Rússia, no programa Matrioskas _que também flopou quando foi ao ar.

Em 2019, Glenda assumirá o Tá na Área e será a terceira mulher a apresentar o programa, depois de Vanessa Riche e Bárbara Coelho. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 17h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.