Punição

O Sétimo Guardião: Eurico é castigado e expulso da irmandade após traição

Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) será colocado para fora do casarão em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) será colocado para fora do casarão em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 11/01/2019, às 06h54

A traição de Eurico (Dan Stulbach) será descoberta, e Gabriel (Bruno Gagliasso) o expulsará da irmandade em O Sétimo Guardião. Depois de aceitar sua missão de novo líder do grupo, o mocinho submeterá o prefeito de Serro Azul a um teste de fidelidade nas águas mágicas da fonte e comprovará suas suspeitas. Com isso, o aliado de Valentina (Lilia Cabral) terá ainda que escolher entre duas punições: virar gato ou gay.

Desconfiados de que Eurico se aliou a Valentina, os guardiões vão pressionar Gabriel a arrancar a verdade do prefeito. O jovem, que já terá se mudado para o casarão de Egídio (Antonio Calloni) e rompido o romance com Luz (Marina Ruy Barbosa), estudará o que fazer em um livro que era de seu pai.

Em seguida, ele convocará uma reunião com todos os membros da irmandade. Até a versão humana de León (Eduardo Moscovis) dará as caras e ajudará os companheiros a forçarem Eurico a colocar a sua mão na água da fonte, por causa do teste de confiança imposto por Gabriel.

"Onde você pensa que vai?", abordará León. "Quem é você?", questionará o prefeito. "Eu sei quem é. Ele é León!", revelará Gabriel. "Sou eu mesmo. Vocês sempre me conheceram como gato, mas esse sou eu”, confirmará o Encapuzado. "O que você quer comigo?", perguntará o traidor, assustado. "Bota a mão na água agora!", ordenará León.

"A água está fervendo. Me queimou!", gritará o político. Ele mostrará a todos os guardiões a mão queimada. Gabriel colocará a sua mão na fonte e nada acontecerá. "Parece que a água só está fervendo pra você", dirá o novo guardião-mor. "A fonte sempre castiga o traidor. Agora, faça o que deve ser feito", ordenará León.

O filho de Valentina dirá que vai seguir as regras. Ele levará o prefeito para uma sala. Depois, o traidor já surgirá berrando que não quer virar gato.

"Será que você ainda não entendeu que já foi condenado e não tem como fugir da pena? Experimenta subir aquela escada e tentar sair pela porta que dá pra rua. Antes de atravessar o portão você já era! Virou gato e acabou", avisará Gabriel.

Eurico vai implorar por outro castigo. "Qualquer coisa, até a morte, menos isso! Eu nem gosto de gatos! Não me faça virar um deles, por favor", pedirá. O filho de Egídio falará que no caso de León, como se tratava de um guardião-mor, virar gato era a única alternativa. "Já você, que é apenas um dos guardiões, tem outra saída", revelará o personagem de Bruno Gagliasso.

O prefeito aceitará a segunda opção antes mesmo de saber qual é. "Ela é tão cruel quanto a primeira. Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida", contará o novo guardião-mor. "Então... Ou eu viro gato... Ou viro brocha?", indagará.

"Não propriamente. Você continuará apto para o sexo e poderá recorrer a outras alternativas. Homens... Sejam eles de que sexo forem", retrucará o líder da irmandade. "Prefiro que me caiam as partes", rebaterá o traidor. "Então, nas suas próprias palavras, ou gato ou brocha. Você é quem escolhe", vai disparar Gabriel.

A cena com a resposta definitiva do castigado não será mostrada, e o mistério será mantido por pouco tempo. "Hoje foi a última vez que pisou nessa casa como guardião, Eurico", anunciará Gabriel ao colocá-lo para fora do casarão.

Em seguida, o ganancioso será mostrado vagando pela cidade depois de uma tentativa de fazer sexo com Marilda (Letícia Spiller). Até Valentina (Lilia Cabral) vai perceber que o "fogo" do cunhado já era.

As cenas da virada na vida do traidor estão previstas para serem exibidas a partir do próximo dia 22 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 22/3 a 6/4

Sexta, 22/3 (Capítulo 113)
Olavo ameaça Marcos Paulo. Neide garante a Murilo que ele é o pai de sua filha. Geandro confronta Valentina sobre sua chantagem a Lourdes. Feliciano ajuda Valentina a fugir de Olavo. Marcos Paulo deixa a ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook