Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Estaca Zero

O Sétimo Guardião: Murilo descobre que não é pai de Luz e consola Neide

Raquel Cunha/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) e Murilo (Eduardo Moscovis) se encontrarão e conversarão sobre o passado na novela - Raquel Cunha/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) e Murilo (Eduardo Moscovis) se encontrarão e conversarão sobre o passado na novela

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2019 - 6h33

A busca de Murilo (Eduardo Moscovis) e Neide (Viviane Araújo) pela filha perdida voltará à estaca zero em O Sétimo Guardião. Com a ajuda de Sóstenes (Marcos Caruso), os dois juntarão as peças sobre o passado misterioso de Luz (Marina Ruy Barbosa) e concluirão que não podem ser pais da mocinha. A cabeleireira só saberá de toda a verdade ao desvendar o segredo da mãe, Firmina (Guida Vianna).

Após ser reconhecido pela cabeleireira como o homem que a abandonou grávida, Murilo passará a desconfiar que é pai de Luz. Para comprovar a história, ele e Sóstenes irão até a casa da cabeleireira cheios de esperança de desvendar o mistério do passado da ruiva.

"Mas você não lembra nada do que aconteceu?", questionará Neide. "Eu... Eu tive um problema de memória, sabe? Que apagou muita coisa do passado", explicará o ex-gato.

"Tem uma forma de esclarecer essa história de uma vez por todas. Eu encontrei Luz no mato, no meio de um temporal", dirá Sóstenes, tirando da sacola uma camisa com as iniciais "LCG" gravadas. "Ela estava embrulhada aqui. Guardei de lembrança até hoje, sem imaginar como podia ser importante", completará ele.

"Mas isso é uma camisa de homem?", notará Murilo. "Você reconhece essa camisa, Neide? Foi nela que deixou Luz embrulhada?", perguntará o pai do guardião, na cena que encerrará o capítulo do dia 26.

Na continuação, no entanto, virá o balde de água fria. A personagem de Viviane Araújo cairá no choro. "Fiquei anos atrás de informação sobre minha bebê. Agora estava cheia de esperança outra vez... Quando seu Sóstenes falou, tive certeza que Luz era minha filha... Mas não é!", afirmará ela.

"Enrolei ela num pedaço da minha roupa! Pensei que tinha achado minha filha, só que voltei à estaca zero. Foi tudo em vão!", desabafará Neide.

Sóstenes perguntará, então, em que local exatamente a cabeleireira deixou seu bebê. "Era nas proximidades de Resplendor", lembrará ela. "Então não faz sentido mesmo, porque achei Luz perto de minha casa em Tubiacanga", informará o avô de Luz.

Fim do mistério

Neide descobrirá, então, que o segredo guardado por sua mãe tem ligação com a bebê desaparecida. A verdade sobre o passado de Firmina virá à tona após Olavo (Tony Ramos) contar à cabeleireira que sua mãe era a cozinheira de uma família de amigos dele em São Paulo e que saiu de lá praticamente fugida depois da morte da filha do patrão

Neide a pressionará para saber de sua vida dupla, pois o milionário revelará que ela se chamava Josefa quando vivia no bem-bom. "Pela sua filha. Eu vou te falar com o que aconteceu com ela", dirá a senhora.

De acordo com o roteiro, o diálogo será interrompido com um intervalo comercial. Na volta, Neide já estará em choque. "A senhora está me dizendo que minha filha está morta? Que conviveu com ela esses anos todos e não me falou nada? É isso mesmo, ou entendi errado?", vai gritar a cabeleireira.

"Já te expliquei! Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou pra ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor", contará Firmina.

A cozinheira dirá que a história dela combinava com a de Neide e que deu um jeito de trocar de emprego e trabalhar na casa da mãe adotiva de sua neta.

"A mãe adotiva era muito conversadeira, sabe? Acabou me contando tudo com detalhes. Concluí que era mesmo sua filha, sem a menor dúvida. Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa... Tão bem educada, tão bem tratada", comentará a senhora.

Neide explodirá em um pranto de dor por a mãe não ter lhe procurado. "Minha neta levava a melhor das vidas. E eu não podia tirar isso dela. Mas aí, quis o destino. Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto. A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias. Mas pra cada canto que olhava o que via era a menina! Não suportei", contará Firmina.

Neide duvidará que a menina morta era a sua filha. "Eu tenho uma prova. Peguei um chumaço de cabelo dela na escova do banheiro, peguei um pouco do meu e mandei fazer um exame de DNA. Deu positivo! Ela era minha neta, e sua filha! Tenho o laudo guardado nas minhas coisas, posso lhe mostrar", revelará a cozinheira, deixando a filha chorando sem parar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?