Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desfecho da mocinha

O Sétimo Guardião: Luz dispensa Júnior para se dedicar à carreira no último capítulo

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai terminar a história sozinha e feliz com a nova profissão - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai terminar a história sozinha e feliz com a nova profissão

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2019 - 6h17

Luz (Marina Ruy Barbosa) dará um fora em Júnior (José Loreto) e irá embora da cidade para estudar e mudar de carreira no último capítulo de O Sétimo Guardião. A professorinha de Serro Azul vai descobrir sua paixão por Arqueologia e, sete anos depois, virará diretora da fundação que levará o nome de Gabriel (Bruno Gagliasso).

Antes de terminar o romance e mostrar que sempre será amiga de JúniorLuz verá Gabriel morrer para salvá-la. Ele entrará na frente dela na hora em que Laura (Yanna Lavigne) disparar um tiro para acabar com a rival.

A chegada do arqueólogo Afrânio (Eriberto Leão) à história será determinante para amarrar o desfecho de Luz. Ela vai se encantar com o trabalho do profissional. "Fascinada. Uma coisa é a gente ver filmes ou ler sobre Arqueologia, outra é lidar com isso", comentará Luz.

Em seguida, ela conversará com avô sobre a mudança que fará em sua vida. "Depois de conversar com Afrânio, ver o trabalho dele com os outros lá na gruta... Vou mergulhar no passado para aprender sobre nosso futuro! Estudar Arqueologia, sim... É isso que eu quero", dirá a ruiva.

Despedida

A personagem de Marina Ruy Babosa, então, vai se despedir de Júnior. "Assim você está partindo meu coração, Luz Vidal. A gente ia ter uma vida juntos!", protestará o político. "A gente vai ter uma vida juntos, sim, Júnior. Onde eu estiver, você vai estar sempre comigo", argumentará ela.

Júnior vai sofrer ao ouvir da ruiva que ele deve seguir a vida sem ela. "Você está me dizendo que não devo mais ter esperanças?", perguntará ele. "Estou dizendo que, enquanto você quiser, eu serei sempre sua grande amiga", afirmará a mocinha.

Após a despedida do casal, haverá um salto de tempo de sete anos, e Luz aparecerá voltando a Serro Azul no dia da inauguração da Fundação Gabriel Marsalla.

"Na presença do prefeito Eurico Júnior, declaro inaugurada a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará neste casarão por mim doado. Sob a direção da arqueóloga Luz Vidal, a fundação vai cuidar da preservação do tesouro arqueológico encontrado lá embaixo", vai discursar Valentina (Lilia Cabral).

Última cena

Luz visitará a fonte quando todos se forem. Feijão (Cauê Campos) dirá que ela continua sendo guardiã da irmandade. A ruiva falará que encontrou o livro sagrado dos protetores da água mágica. "Gabriel não conseguiu, mas agora você pode ler ele todo", explicará a mocinha.

Ela, na última cena da novela, matará o desejo de tomar banho na fonte mágica, que voltará a jorrar água como antes. "Luz, em slow lentíssimo, espadanando a água, dá um pulo de braços abertos como se fosse uma criança feliz por fazer travessura e, na imagem que congela é o fim", escreveu Aguinaldo Silva no roteiro entregue aos atores. O final da história será exibido nesta sexta-feira (17).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.