NOS CINEMAS
Divulgação/Warner Bros.
Charles Melton, de Riverdale, e Yara Shahidi, de Blackish, estrelam o filme O Sol Também É uma Estrela
Queridinhos do público adolescente, os atores Charles Melton (o Reggie de Riverdale) e Yara Shahidi (a Zoey de Blackish e da derivada Grownish) fazem suas estreias no cinema com o filme O Sol Também É uma Estrela, um drama romântico digno da Sessão da Tarde que tem tudo para embalar casais apaixonados neste fim de semana --e que ganha pontos por mostrar uma Nova York raramente vista nas telonas.
Baseado no best-seller de Nicola Yoon, o longa conta as histórias de Natasha (Yara), uma jovem jamaicana cuja família está prestes a ser deportada, e de Daniel (Melton), filho de sul-coreanos que tem o sonho de viver como poeta, mas é forçado pelos pais a tentar uma vaga na universidade de Medicina.
Os caminhos dos dois se cruzam em um dia decisivo para ambos: ele tem uma entrevista importante para entrar na prestigiada faculdade de Dartmouth, e ela tem 24 horas para resolver sua situação com advogados de imigração.
O rapaz se encanta pela moça, tem certeza de que encontrá-la foi uma obra do destino e que eles precisam ficar juntos. Natasha, pragmática e amante da ciência, desdenha do conceito e também questiona a existência do amor à primeira vista --ou de qualquer tipo de amor, já que ele não pode ser provado cientificamente.
É então que Daniel propõe um desafio: em 24 horas, ele precisa convencê-la de que o amor existe, e fazer com que ela se apaixone por ele. Cética, a moça topa a brincadeira, mesmo convencida de que ele jamais conseguirá o que sugeriu.
O Sol Também É uma Estrela se sustenta essencialmente nos dois atores, que estão o tempo todo em cena e, apesar de novatos no cinema, conseguem carregar bem a trama. Os dois também esbanjam química na telona --mas apenas na ficção; Melton, na vida real, namora a brasileira Camila Mendes, sua parceira em Riverdale.
Além dos protagonistas, o filme ganha pontos por ter sido filmado quase que completamente em externas, e em cenários de Nova York que geralmente ficam de fora dos filmes, revelando uma cidade que poucos espectadores conhecem.
Nada da movimentada Times Square ou do Central Park; a diretora Ry Russo-Young aposta em locais inusitados, como a desprezada Roosevelt Island, o planetário do Rose Center for Earth and Space e o bairro Koreatown.
Confira o trailer do filme, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (16):
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.