Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Laryssa Dias

Atriz de Salve Jorge quebra barreira e vira cantora: 'É um chamado, um resgate'

Andrea Dematte/TV Globo

A atriz Laryssa Dias acaba de lançar sua primeira música, Toda Vez, em plataformas digitais - Andrea Dematte/TV Globo

A atriz Laryssa Dias acaba de lançar sua primeira música, Toda Vez, em plataformas digitais

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/5/2019 - 6h06

Marcada na TV por interpretar uma personagem sensual e forte, a prostituta traficada Walesca da novela Salve Jorge (2012), a atriz Laryssa Dias decidiu romper uma barreira que tinha em sua vida e se tornou compositora e cantora. "Me apropriei de um chamado, um resgate. Comecei a cantar com cinco anos, mas demorei para assimilar que ser atriz não me impedia de experimentar a carreira de cantora", diz.

Ela não usa a palavra preconceito, mas Laryssa cresceu achando que só podia cantar por hobby, já que ainda muito nova fez seus pais investirem em cursos de teatro e se formou em artes cênicas.

Há dois anos, a morena mudou de opinião. "Ninguém sabia desse meu outro lado. Meu pai sempre teve banda e sempre foi compositor. Eu sempre cantava com ele desde pequenininha. A música me levou para a arte. Com 12, 13 anos, pedi para minha mãe me ajudar a ser atriz. E eu fui fazer [escola superior de artes] Célia Helena aqui em São Paulo."

A atriz de 36 anos investiu dinheiro do próprio bolso para realizar seu novo sonho, mas não revela os valores. Há dois anos, ela vem se preparando. Intensificou aulas de canto, aprendeu a compor, escreveu muitas músicas até ir para a parte prática: gravar as canções e lançá-las.

Ela acaba de colocar no ar em todas as plataformas digitais o hit dançante Toda Vez. O videoclipe deve sair em duas semanas. Outras duas músicas já estão prontas. Ela está trabalhando com o produtor musical Augusto Cabrera, que está por trás de alguns sucessos de Claudia Leitte, Ludmilla e Gustavo Lima.

reprodução/tv globo

Russo (Adriano Garib) agride Walesca (Laryssa Dias) em cena da novela Salve Jorge (2012)

"Sou muito romântica, já vivi várias histórias de amor e vi que podia transformar isso em música. Canto experiências minhas. Estou aprendendo muito porque sou eu que estou à frente de tudo", diz Laryssa.

Solteira, ela está focada no lançamento das três primeiras canções e nos shows que pretende fazer no segundo semestre. Pode incluir no repertório interpretações de canções de Marisa Monte, Sandy e Norah Jones, por exemplo. Ela afirma ainda que no final do segundo semestre voltará a atuar, mas não pode adiantar mais nada até fechar contrato.

Laryssa ficou conhecida como Walesca na novela de Gloria Perez em 2012. Aliás, a personagem traficada voltou à vida da atriz recentemente porque Salve Jorge foi exibida em Portugal. A atriz conta que muita gente a procurou de lá e passou a segui-la nas redes sociais.

Ela fez também uma uma interesseira do mal em Verdades Secretas (2015), e sua última novela foi Carinha de Anjo (2016), no SBT.

Explorar o lado sensual é algo que a atriz e cantora não vê problemas. "A Walesca usava da sensualidade porque era prostituta e tinha essa coisa latente. Eu tenho uma sensualidade que não é forçada nem pensada. Isso até causa alguns desconforto, situações que eu preferia não passar. No teaser que está no meu canal no YouTube, você vê a minha sensualidade. Sou eu da maneira mais natural."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.