Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A partir de quarta

Eriberto Leão reforça O Sétimo Guardião e apavora mocinho arrogante; saiba por quê

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Eriberto Leão caracterizado como Diogo, seu personagem na segunda temporada de Ilha de Ferro - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Eriberto Leão caracterizado como Diogo, seu personagem na segunda temporada de Ilha de Ferro

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/5/2019 - 5h00

O ator Eriberto Leão vai reforçar O Sétimo Guardião nos últimos capítulos. Ele será procurado por Luz (Marina Ruy Barbosa) para investigar um tesouro arqueológico encontrado debaixo do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso). O novo personagem deixará o guardião-mor apavorado, já que a descoberta do patrimônio histórico representará o fim da irmandade.

Ele se chamará Afrânio e sempre terá uma cuia de  chimarrão nas mãos. Seu trabalho vai deixar a mocinha tão encantada, que ela mudará seu destino. Decidirá terminar o noivado com Júnior(José Loreto) e sair de Serro Azul para estudar Arqueologia.

Feijão (Cauê Campos) mostrará à ruiva que encontrou uma outra gruta ligada à da fonte, com pinturas rupestres, fósseis e objetos de uma civilização antiga. Ela se informará e descobrirá que não avisar as autoridades sobre o sítio arqueológico é crime.

A professora, que passou a novela toda tentando montar uma biblioteca, comprará briga com Gabriel, será expulsa da irmandade e virará inimiga do guardião-mor. Mesmo assim, a ruiva fará a denúncia sobre o patrimônio histórico que achou.

A chegada de Afrânio a Serro Azul vai impedir que a fonte seja perfurada pelas escavadeiras de Olavo (Tony Ramos). No meio de uma nova invasão ao casarão, com troca de tiros e o terror sendo espalhado, será o arqueólogo quem conseguirá que a Polícia Federal acabe com uma matança no duelo final da história.

Socorro ao prefeito

O personagem de Eriberto Leão verá Eurico(Dan Stulbach) ser baleado na porta do casarão ao tentar avisar Gabriel que seu inimigo vai invadir o local. "Aquele merda me deu um tiro, tô sangrando muito", dirá o prefeito.

Nesse momento, Afrânio chamará a polícia de Greenville, já que em Serro Azul o delegado estará ao lado dos invasores. Depois, o arqueólogo surgirá trabalhando com outros pesquisadores na gruta.

Luz vai acompanhar o trabalho. Ele perguntará se a mocinha está entediada. "Fascinada. Uma coisa é a gente ver filmes ou ler sobre Arqueologia, outra é lidar com isso", comentará Luz.

Em seguida, ela conversará com avô sobre a mudança que fará em sua vida. "Depois de conversar com Afrânio, ver o trabalho dele com os outros lá na gruta... Vou mergulhar no passado para aprender sobre nosso futuro! Estudar Arqueologia, sim... É isso que eu quero", dirá Luz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.