Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Correria

O Sétimo Guardião: Invasão de Mirtes causa tremor de terra e caos na gruta da fonte

Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) vai levar choque antes de a água da fonte desaparecer em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) vai levar choque antes de a água da fonte desaparecer em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2019 - 6h06

A invasão do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) comandada por Mirtes (Elizabeth Savala) vai provocar caos e correria em O Sétimo Guardião. Ao tentar pegar a água da fonte milagrosa, a beata levará um choque e ficará desmaiada. Determinada, ela se recuperará em seguida e tentará novamente, mas verá o aquífero secar diante de seus olhos. A terra vai tremer na gruta secreta protegida pela irmandade.

As cenas vão ao ar a partir da primeira semana de abril na novela das nove da Globo. Olavo (Tony Ramos) mandará explodir o reservatório de água da cidade. Os moradores vão protestar contra a seca, e Eurico (Dan Stulbach) revelará que o problema pode ser resolvido com a fonte que existe no casarão.

Mirtes inflamará o povo a invadir o imóvel. Gabriel sofrerá um atentado no meio da confusão. Ele será socorrido, operado e ficará em coma. Enquanto isso, a beata e várias pessoas conseguirão chegar à fonte.   

"Meu Deus! Que espetáculo é este? Agora ela é toda nossa! Parem todos! Eu comandei essa operação... E vou ser a primeira a provar dessa água. Tal como fez Jesus, vou andar sobre ela", falará a religiosa. 

Ela levará um grande choque ao entrar em contato com a água. A beata será jogada para longe e cairá desmaiada. "Será que ela morreu? É feitiçaria, gente", vão especular os invasores, espantados.

Alguns instantes depois, a personagem de Elizabeth Savala se levantará. "Deus está comigo e vou provar isso a vocês. Vou entrar lá de novo!", dirá a seus seguidores. Desta vez, ela conseguirá colocar os pés na água sem levar choque.

Quando for se abaixar para bebê-la, a fonte vai secar e um tremor de terra causará tumulto. "A terra está tremendo!", gritará Liliane (Simone Zucato). "A gruta vai desabar!", emendará João Inácio (Paulo Vilhena). "Tratem de se escafeder!", ordenará Nicolau (Marcelo Serrado).

A guardiã Ondina (Ana Beatriz Nogueira) ficará em choque diante dos fenômenos que presenciará. "A fonte secou, a terra tremeu... Meu Deus!", exclamará. "Alguém sabia que isso podia acontecer?", indagará Ramiro (Ailton Graça). "Pode ser que esteja no livro da irmandade. Mas como a gente não pode ter acesso a ele...", comentará Feliciano (Leopoldo Pacheco).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.