Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atropelado

O Sétimo Guardião: Gabriel se desespera ao ver León morto após ataque

João Miguel Júnior/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Judith (Isabela Garcia) socorrem León em O Sétimo Guardião - João Miguel Júnior/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Judith (Isabela Garcia) socorrem León em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2019 - 8h03

Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará apavorado ao ver León morto no capítulo desta quarta-feira (16) de O Sétimo Guardião. O gato será encontrado por Neide (Viviane Araújo) após o ataque de Sampaio (Marcelo Novaes), a mando de Valentina (Lilia Cabral). Em choque, o mocinho levará o bicho à fonte milagrosa e o verá ressuscitar.

Neide verá o motorista da megera passar por cima do guardião e exigirá que Machado (Milhem Cortaz) tome providências. "Ele estava parado e de repente, quando viu o León, ligou o motor, acelerou, passou por cima dele e fugiu. Foi horrível... Ele atropelou o gato de propósito. Eu vi!", contará a cabeleireira.

Em seguida, ela carregará León em um lenço e o entregará sem vida a Judith (Isabel Garcia) e Gabriel. "Mas quem fez isso?", perguntará o mocinho. "O empregado da dona Valentina", responderá Neide. "Ele não se mexe... Como é que León está?", indagará Gabriel. "Infelizmente... Morto!", anunciará a personagem de Viviane Araújo.

reprodução/tv globo

Machado (Milhem Cortaz) ouve o relato de Neide (Viviane Araújo) sobre o ataque contra León

O mocinho e a governanta correrão com o cadáver de León e o jogarão na fonte. "Logo agora que eu ia assumir como guardião e León ia poder virar gente de vez", comentará o filho da vilã da história.

"Eu estava pensando exatamente nisso", comentará a governanta. "Será que vai funcionar?", indagará Gabriel. "Vamos saber agora", falará Judith. León afundará na água, ficará uns instantes submerso e voltará à tona já saltando para fora da água e com os olhos já abertos.

"O senhor ainda duvida do poder dessa água?", perguntará a mulher de Robério (Heitro Martinez). "Claro que não! Ela tinha curado minha mão, mas eu não tinha noção que fosse tão poderosa, tão incrível, tão mágica... Tão milagrosa", responderá o mocinho de Bruno Gagliasso.

reprodução/tv globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Judith (Isabela Garcia) ressuscitam León na fonte milagrosa

Alguns capítulos antes, ele mergulhou a mão com um arranhão na fonte e terá visto o ferimento cicatrizar de forma instântanea. "Só curou sua mão, porque ainda não tomou posse e ajudou León, que por causa da maldição perdeu o posto. A água não tem efeito nos guardiões", explicará a empregada.

Depois, Judith embrulhará o gato no lenço e dirá que ele precisa dormir um pouco para se recuperar totalmente. A braço direito de Egídio sabe mais sobre o poder da água milagrosa do que os próprios guardiões.

Ao serem informados sobre o que ocorreu com León, os outros membros da irmandade ficarão espantados, surpresos com a ressuscitação. Neide verá León pelos telhados e exigirá uma satisfação de Judith, já que entregou o gato morto.

A governanta  afirmará que passou um pano nele com ervas e adormeceu ao lado do felino. Quando acordou, viu que ele tinha se recuperado do acidente. A cabeleireira não engolirá muito a história que ouvirá.

Essa será a segunda vez que o animal é curado de forma mágica na novela das nove. Da primeira vez, ele ficou à beira de morte ao ser jogado na parede da gruta por Sampaio no dia da morte de Egídio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.