Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM NOVO DUDU

Dudu Camargo vira evangélico e fica comportado: 'Tenho vergonha do que fazia'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Dudu Camargo em entrevista ao Inteligência e Fé, programa religioso das madrugadas da Record - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Dudu Camargo em entrevista ao Inteligência e Fé, programa religioso das madrugadas da Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/1/2019 - 6h06

Dudu Camargo chegou como um furacão no Jornalismo do SBT em outubro de 2016. Deslumbrado, o pupilo de Silvio Santos meteu os pés pelas mãos por diversas vezes e conquistou inimizades, dentro e fora da emissora. Era, na época, uma das pessoas mais detestáveis da TV brasileira. Mas o garoto mudou. Virou evangélico, tomou conhecimento dos exageros e hoje quer ser visto como um profissional respeitável.

"Eu tenho vergonha de pegar um vídeo antigo meu e ver as coisas que eu fazia", admite Camargo em entrevista ao Notícias da TV. "Claro que fiquei muito feliz com o resultado da minha estreia, mas era outra pessoa naquela época. Eu percebo a minha mudança, e o público também."

O apresentador do Primeiro Impacto demorou para conquistar o respeito de sua equipe. Afinal, o garoto tinha 18 anos quando começou a comandar o telejornal e teve pouca orientação. No início, fazia umas danças esquisitas, ameaçava tirar a roupa e chegou até a manchetar fake news. Hoje, se empenha muito mais.

Ele entra no ar às 6h, mas por volta das 4h já está no SBT. Tenta se inteirar do conteúdo que vai ao ar, participa das reuniões de pauta, dá sugestões aos colegas e não desgruda do minuto a minuto dos monitores do Ibope.

Cerca de 20 minutos antes de entrar ao vivo, Camargo se isola em seu camarim e pede para não ser interrompido. Nesse momento, medita e faz suas orações em alto som. Evangélico há pouco menos de dois anos, ele se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus e não deixa de ler a Bíblia nas horas vagas.

"Até mesmo no programa eu demonstro a minha fé. Já abri o programa sugerindo para as pessoas colocarem os problemas nas mãos de Deus. Do começo para hoje, Dudu Camargo evoluiu muito. Pela fé e pela postura. Eu falava muito 'sim', e agora aprendi a falar 'não'", reflete, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa.

Entre os diversos "sim" que deu, e que hoje se arrepende, estão a participação em um dos clipes do funkeiro MC Euler e uma entrevista ao extinto Pânico na Band, quando os humoristas o embebedaram e o levaram a um prostíbulo.

Outro ponto negativo em sua ficha foram os desentendimentos com Maisa Silva, outra pupila de Silvio Santos. Durante uma participação no Jogo das 3 Pistas, em 2017, o garoto disse que dormiria com a adolescente, que se sentiu ofendida e abandonou a gravação aos prantos. O comentário não foi bem visto internamente e fez com que Dudu conquistasse a antipatia das filhas do patrão.

"Eu tenho consciência de tudo isso. Mas a minha mudança se deu naturalmente, não houve nenhuma cobrança. Eu sentia isso e a mídia divulgou que as filhas do Silvio Santos não gostavam de mim. Acho que a única coisa que pegou ruim foi o episódio envolvendo a Maisa. A Silvia Abravanel a dirigiu por muito tempo e ela não gostou muito, mas eu tenho um carinho muito grande por ela e não tenho nenhum problema com as filhas do Silvio", explica.

Hoje, ele foge de polêmicas e nem de longe lembra o garoto desesperado por holofotes. Sobre sua nova persona, Dudu ressalta que não mudou por medo de ser demitido e tampouco por ter sido pressionado internamente.

"Percebo que as pessoas mudaram o olhar sobre mim e estão aprovando meu comportamento. O Silvio Santos disse que era para eu voltar a fazer as minhas dancinhas no Primeiro Impacto, mas não cabe mais isso. Eu estou feliz desta maneira e quero continuar evoluindo ainda mais", finaliza.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.